O suplemento nutricional chamado óleo de prímula é, segundo estudos, um excelente medicamento natural para o combate da obesidade. Popular nos Estados Unidos, a planta é usada com diversos benefícios.
O óleo de prímula pode ser encontrado para comprar em lojas de produtos naturais, mas na forma de cápsulas pode ser encontrado em farmácias e comércios de suplementos alimentares.
Benefícios para o emagrecimento
O óleo de prímula tem como principal função ativar o tecido adiposo marrom, também conhecido como gordura marrom.
Essa representa algo em torno de 10% da gordura corporal, e também é responsável por, além de queimar as calorias, gerar calor.
Ela é encontrada, entretanto, em grandes quantidades, somente em animais em hibernação e em bebês recém-nascidos.
As sementes de prímula possuem grandes concentrações do ácido gama-linoleico, ou GLA, que pertence à família do ômega-6 e é essencial para a perda de gordura.
Segundo um estudo realizado em 1979, feito com 38 pessoas em dois grupos, o grupo que consumiu o óleo de prímula durante oito semanas, perdeu algo em torno de 10,5 kg por dia.
O óleo elimina a gordura saturada, mas é essencial que o paciente faça uso de uma dieta adequada durante o período de tratamento, e também faça treinos adequados.
Isso porque nenhum tipo de método de emagrecimento pode ser eficaz sem que haja hábitos saudáveis e mudanças nos hábitos alimentares.
Outros benefícios
Além do emagrecimento, o óleo de prímula ajuda a controlar os desequilíbrios hormonais, de forma que ajuda a combater a TPM, dores nas mamas e as cólicas menstruais.
Além disso, ajuda a melhorar o desempenho em práticas de atividades físicas, já que melhora a saúde das articulações, o que proporciona uma melhor execução dos movimentos.
Ajuda ainda a diminuir as dores na região devido o seu efeito anti-inflamatório, de forma que pode ser usado para aliviar dores decorrentes da artrite.
Os benefícios se estendem também à pele, diminuindo a acne, alergias e inflamações, atuando ainda como antioxidante natural, combatendo, consequentemente, o envelhecimento precoce da pele.
Ajuda a controlar o índice glicêmico, reduzindo, dessa forma, os sintomas que atingem os diabéticos, como a compulsão por doces, formigamento e redução da sensibilidade.
Contraindicações e efeitos colaterais
Não foram encontrados efeitos colaterais nas literaturas consultadas, desde que o óleo de prímula seja usado conforma as instruções.
Quando consumido em grandes quantidades, o óleo de prímula causa dores de cabeça, dor de estômago e náuseas.
Esse medicamento natural é contraindicado para aqueles que são intolerantes a ele, ou que apresentam riscos de epilepsia.
Gestantes, antes de consumir o medicamento, devem consultar um médico.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link