CulináriaDoces

Doce de mocotó de liquidificador

Hoje você vai aprender a fazer um doce diferente e que está fazendo o maior sucesso. É o doce de mocotó que é de dar água na boca e fica simplesmente sensacional.

Ele faz muito sucesso por onde é servido e não podíamos deixar você de fora se você, assim como nós, ama mocotó. Logo abaixo estão as orientações, então siga tudo certinho e comprove, temos certeza que você vai se apaixonar por esse doce e será sua sobremesa favorita.

Venha conferir!!!

Ingredientes do Doce de mocotó de liquidificador

  • 01 quilo de mocotó bovino
  • 01 quilo de açúcar
  • 03 litros de leite

Modo de Preparo do Doce de mocotó de liquidificador

Doce de mocotó de liquidificador

Primeiramente, higienize bem o mocotó, lavando direitinho. Logo após, coloque-o em uma panela de pressão e adicione água até passar 3 dedos acima do mocotó.

Coloque a panela em fogo médio, tampe-a e quando pegar pressão, conte 40 minutos e desligue. Remova a pressão e aguarde o mocotó esfriar.

Quando o mocotó estiver frio, remova os ossos, pegue metade do mocotó, coloque em um liquidificador juntamente com metade da quantidade de leite e bata bastante.

Peneire bem e coloque o líquido em um recipiente grande. Repita o processo com a outra metade do mocotó juntamente com o leite.

Despeje o líquido em uma panela, acrescente o açúcar e coloque em fogo médio, misturando sempre por em média 60 minutos.

Por fim, passe o doce para uma travessa, aguarde esfriar, armazene na geladeira e no dia seguinte corte e sirva do modo que preferir.

Prontinho!!!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share to...

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios