Como reconhecer um ataque cardíaco

Aprenda como reconhecer os sinas de ataque cardíaco enquanto há tempo!!

Ataque cardíaco é uma das principais causa de morte prematura hoje em dia!

Estresse, obesidade e sedentarismo estão entre seus fatores de risco. Este artigo não tratará da importância de manter um estilo de vida saudável, mas sim, apresentará seis sintomas do infarto.

Os sinais costumam aparecer um mês antes do ataque cardíaco. Portanto, fique atento. Em caso de suspeita, procure urgentemente ajuda médica.

Como reconhecer um ataque cardíaco

1. Cansaço
Quando as artérias ficam mais estreitas, graças ao acúmulo de gordura, o coração recebe uma quantidade muito menor de sangue. Isso faz com que o sistema cardiovascular trabalhe mais. Um dos sintomas mais comuns deste tipo de problema é sentir-se sonolento e experimentar um grande cansaço sem causa aparente.

2. Falta de ar
Se não há sangue suficiente no coração, os pulmões também não recebem a quantidade necessária de oxigênio. Estes sistemas são interdependentes. Logo, falta de ar é um sintoma de alerta.

3. Fraqueza
Fraqueza em todo o corpo significa que há pouco sangue circulando em suas artérias e, consequentemente, os músculos não recebem nem oxigênio, nem a quantidade de alimentos necessários. Se uma pessoa sente muita fraqueza sem motivo aparente e fica inconsciente, deve fazer exames cardíacos.

4. Tonturas e suor frio
Corpo coberto por gotas de suor frio e tonturas frequentes são sintomas que não podem ser ignorados.

5. Aperto no peito
É um sintoma muito perigoso. Começa com pequenas pontadas.A intensidade vai aumentando gradualmente, até que se torna impossível ignorar. É um alerta importantíssimo e pode significar a proximidade de um infarto.

6. Síndrome de inverno eterno
Indica a proximidade de ataque cardíaco. Muitas pessoas que sobreviveram a esse indício contaram que sentiram um frio inexplicável e tiveram sintomas como os da gripe.

O que fazer?

Quem apresenta dois o mais desses sintomas deve procurar um médico imediatamente.

Lembre-se, a melhor maneira de evitar um ataque cardíaco é reconhecer os sinais enquanto há tempo.

você pode gostar também
Comentários
Loading...