Como limpar uma balança de banheiro

As balanças domésticas de banheiro estão constantemente expostas à sujeira do chão e das sujidades que são encontradas nas solas dos pés e calçados. É por isso que elas se sujam muito rapidamente e facilmente.

Embora não seja uma tarefa complicada, é preciso utilizar os produtos e procedimentos corretos durante a manutenção de rotina. Fazendo isso, podemos manter a balança limpa e em perfeitas condições.

Para poder limpar a balança da melhor maneira, seja mecânica ou digital, só precisamos passar um pano seco e macio. Se for necessário remover manchas mais difíceis, utilize um pano levemente umedecido em água e sabão neutro, lembrando-se de evitar de molhar os componentes eletrônicos. Se deseja acompanhar as instruções que preparamos para uma limpeza completa, siga os passos a seguir.

Como limpar uma balança de banheiro

Você vai precisar:

  • Água;
  • Pano de prato;
  • Detergente neutro;
  • Limpador multiuso;
  • Escova macia.
Instruções

Limpe a balança sempre com um pano macio primeiro. Procure não utilizar produtos abrasivos, detergentes ou água. Se existem sujidades impregnadas, também pode tentar remover a sujeira seguindo a dica abaixo:

Umedeça levemente o pano úmido em água e coloque algumas gotas de detergente neutro. Esfregue o pano com o produto na superfície a ser limpa.

Nas partes onde a sujidade é difícil de remover, passar a escova, colocar um pouco de limpador multiuso e passar novamente.

Feito isso, passe um pano seco para remover a umidade. E pronto! Sua balança limpa como no nova.

Dicas e informações adicionais

Se a balança contem partes de vidro, também pode acompanhar a matéria que escrevemos sobre como limpar vidro temperado.

Lembre-se de remover a sujeira logo quando ela aparece. O procedimento ajuda a evitar manchas e sujidades impregnadas.

Sempre que for utilizar o dispositivo, remova seus sapatos ou meias e limpe os pés antes de utilizá-la.

Para evitar de danificar a balança ou escorregar, evitar subir na balança com os pés molhados. Sempre mantenha o dispositivo longe de locais com água.

Fazendo a manutenção de rotina é possível deixar o acessório sempre pronto para uso e livre de manchas difíceis. Se deseja conhecer outras dicas semelhantes, acompanhe a matéria sobre como limpar o banheiro.

você pode gostar também
Comentários
Loading...