Como limpar pisos vinílicos

Assim como os pisos laminados, os vinílicos são considerados modernos, lindos e simples de se manter limpos. Porém varias pessoas ainda têm dúvidas sobre como limpar pisos vinílicos.

Se você faz parte desse grupo de pessoas e quer entender melhor como faz para garantir a limpeza desse tipo de piso, entenda como é que se faz para ter a casa limpa sem danificar esse estilo de piso.

Como limpar pisos vinílicos

O que é piso vinílico?

O piso vinílico é o queridinho dos arquitetos e construtores, mas também vem ganhando espaço entre os proprietários de casas. Isso porque esse piso conta com um ótimo desempenho acústico e características térmicas que seguram a temperatura, deixando o clima adequado e agradável. Os pisos vinílicos também permite que as pessoas façam personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada somente com o tipo de material usado.

Esse estilo de piso também é conhecido pela resistência, com uma durabilidade alta, com uma maciez diferenciada, antialérgico, anti-chamas, não acumula poeira e é fácil de limpo limpar. Você pode escolher entre três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira.

Como limpar pisos vinílicos

Como limpar Pisos Vinílicos?

Para fazer a limpeza do piso vinílico e remover a poeira e pequenos resíduos do piso é necessário passar uma vassoura de pelo. Também é possível remover essas partículas usando o aspirador de pó.

Como limpar pisos vinílicos

Se a intenção for remover pequenas manchas no piso a indicação é passar um pano úmido (nunca molhado). Coloque um pouco de detergente neutro. Se a mancha for muito complexa de ser removida a recomendação é usar uma esponja macia e coloque nela um removedor neutro diluído em água. Após a remoção da sujeira e eventuais manchas, você pode deixar o piso com brilho se usar uma enceradeira.

Como limpar pisos vinílicos

Vinagre na limpeza do piso vinilíco

Se você fica gastando com produtos de limpeza saiba que um produto pode te ajudar muito a ter o brilho na medida certa. Isso porque é necessário que você dilua um copo pequeno de vinagre em três litros de água. Somente deixe o pano úmido, sem encharcar, e passe ele no piso.

você pode gostar também
Comentários
Loading...