Como Limpar Panelas de Inox

As panelas inoxidáveis além de bonitas são higiênicas.
 

Porém requerem alguns cuidados especiais para manter seu brilho e charme. Eu tenho em casa e sei o como é difícil manter sempre brilhantes, pois com a correria do dia a dia e além do mais tenho um cozinheiro que adora se aventurar na cozinha, mas na hora de limpar as panelas opta pelo mais simples água, esponja e detergente neutro.

Mas para deixar suas panelas de inox sempre bonitas que com brilho de novas separei algumas dicas que uso em minhas panelas para você.

Use esponjas que não riscam

Hoje no mercado já encontramos esponjas próprias que não riscam e optar por elas é um começo.

Ao lavar seque imediatamente

O inox mancha em contato com a água e também muda de cor, ficando escura. É uma reação natural ao calor.

Para retirar manchas leve de gorduras e queimados

Como Limpar Panelas de InoxUse vinagre branco com bicarbonato. Faça uma mistura de 1 colher se sopa de bicarbonato e 1 colher de sopa de vinagre e passe com a esponja na panela lavada. Esfregue por toda panela e retire com água corrente e segue imediatamente para evitar as manchas de água. Esse procedimento é para manchas leves.

Retire as manchas do inox sem usar produtos químicos

Para tirar as manchas de forma simples e sem produtos químicos que é o melhor basta você usar o suco do limão e a esponja. No fundo da panela use o lado mais grosso da esponja com um pouco de suco de limão esfregue com um pouco de força. Para a parte mais brilhosa use o lado mais macio e repita o procedimento você vai ver suas panelas vão ficar limpas e brilhantes!!!

Outra opção baratinha

Outra forma de tirar manchas e renovar as panelas de inox é usando a PASTA CRISTAL ROSA é um produto a base de sabão de coco com detergente sintético, associado a um agente mineral (Pó de Quartzo), destinada à limpeza pesada de superfícies em geral, principalmente em mármores, pisos e azulejos com ação desengraxante, desengordurante e de polimento. Basta você colocar uma pequena quantidade na esponja e passar em toda panela e enxaguar em água corrente e lembre-se de enxugar na hora para evitar manchas.

Para retirar manchas mais difíceis de inox queimado

Já para retirar manchas mais difíceis existe outro jeito fácil. Em um balde coloque a proporção de 1 colher de soda cáustica para 1 litro de água dissolva. Claro! Não se esqueça de usar luvas para mexer com esse preparo. Coloque as panelas mergulhadas por algumas horas. Agora se a panela estiver muito suja com crostas pretas troque a água e deixe por mais tempo. É incrível, mas a gordura realmente solta toda sozinha. Elas vão ficar renovadas!

Claro que temos que ter bom senso e antes de partir para os métodos mais abrasivos, devemos fazer mais de uma tentativa com os procedimentos mais simples.

Espero que você goste das dicas para limpar as panelas de inox.

você pode gostar também
Comentários
Loading...