UnhasBeleza

Como fortalecer as unhas enfraquecidas e impedir que elas quebrem

Mulher nenhuma merece unhas quebradiças, é horrível quando se toma todos os cuidados e mesmo assim a unha é frágil e quebradiça. Por isso você aprenderá agora como fortalecer as unhas com 5 dicas diferentes para testar qual a melhor no seu caso.

Os cuidados vão de hidratação à cosméticos e alimentação. O tratamento é fácil, mas requer persistência para que os efeitos apareçam. Pode demorar um tempinho até seu corpo reagir aos cuidados, porém vale a pena ir até o fim para unhas bonitas e fortes.

As unhas podem enfraquecer por diversas razões, como: roer as unhas, colocar as unhas em contato com produto químico como detergentes e ingerir poucas vitaminas.

Como fortalecer as unhas quebradiças

Como fortalecer as unhas enfraquecidas e impedir que elas quebrem

1. Hidratação

Use cremes hidratantes para mãos, lembrando de passagear sobre as unhas. Nas farmácias podem ser encontrados cremes próprios para unhas quebradiças.

2. Cosméticos

Existem no mercado diversos produtos como bases e óleos para unhas quebradiças. Use com frequência, sempre renovando com uma nova camada diariamente. Procure fórmulas que contém vitaminas B5, minerais e cálcio.

3. Remover esmalte

Evite o uso de acetona, dê preferência a removedores que não contém acetona na fórmula. Este produto é químico e pode ser agressivo as unhas fracas.

4. Uso de luvas

Tenha o hábito de usar luvas sempre que manusear produtos químicos. Nunca lave louça ou limpe casa sem proteção. A própria umidade pode ser prejudicial.

5. Alimentação

Coma mais alimentos como gelatina, leite, ovo, folhas verdes, gérmen de trigo, abacate, batata doce e fígado. É importante que a escolha dos alimentos contenha Vitamina A, ácido pantotênico, Vitamina B5, Ferro, Cálcio e Proteína. Se preferir compre cápsulas de vitaminas, encontradas em qualquer farmácia.

Gostou? COMPARTILHE com seus amigos!  

LER MATÉRIA COMPLETA....
COMENTÁRIOS:
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend