Veja o que acontece com seu corpo quando você come ovos todos os dias

Os ovos é um dos  alimentos mais saudáveis do mundo. Para além disso, são baratos e podem ser preparados de várias formas. Eles têm um monte de ferro, aminoácidos e antioxidantes.

Se você puder, compre ovos orgânicos, por que são muito ricos a nível nutricional e não contêm hormônios ou antibióticos. Para terem noção dos seus benefícios, o nosso corpo produz 11 ácidos graxos que são essenciais para o bom funcionamento, e os ovos contêm 9 deles.

De acordo com especialistas, se o organismo tiver falta de algum destes ácidos graxos, você pode vir a experimentar fadiga crônica, fraqueza no cabelo, pele e sistema imunológico, bem como perda de massa muscular.

Veja o que acontece com seu corpo quando você come ovos todos os dias

A ingestão regular de ovo tem muitas mais vantagens para a nossa saúde:

Fortalece o sistema imunológico

Um ou dois ovos por dia ajudam a lutar contra infeções, por que esses alimentos são ricos em selênio, que é extremamente benéfico para a saúde e fortalece o sistema imunológico. Ele também ajuda a regular a hormona da tiróide.

Reduz o stress e alivia a ansiedade

Eles contêm aminoácidos que promovem a saúde mental e regulam a liberação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo relaxamento, pela calma e pelo bom humor.

Regula os níveis de colesterol

Um ovo tem 200 ml de colesterol, mas eles estão longe de ser ruins para a saúde, ao contrário do que muita gente pensa. Isso por que eles são baixos no colesterol ruim (LDL) e têm um alto nível de colesterol bom (HDL).

Melhora a saúde dental e dos ossos

Eles são uma ótima fonte de vitamina D. Esta vitamina é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos ossos e dos dentes. Ela também promove a absorção do cálcio, o que é essencial para o metabolismo, digestão e saúde cardíaca.

Melhora as funções cognitivas

Os ovos contêm colina, um composto que é benéfico para a cognição. De acordo com diversos estudos, a colina reduz o risco de demência e de doenças neurológicas como o Alzheimer.

Cuida da pele

Este alimento contém um elevado nível de vitamina do complexo B, essencial para um cabelo e pele saudáveis, assim como para o bom funcionamento do fígado e dos olhos. Para além disso, os ovos são especialmente ricos em vitamina B2 e B12, e os estudos mostram que elas são essenciais para a saúde cognitiva e para o sistema nervoso.

Estimula a perda de peso

Os ovos produzem uma grande sensação de saciedade. Por isso, eles são uma solução perfeita para o pequeno almoço. Eles ajudam a evitar a ansiedade e regular o apetite. De acordo com vários estudos, as pessoas que comem ovos no café da manhã consomem menos calorias ao longo do dia.

Protege a saúde dos nossos olhos

Ovos possuem dois antioxidantes, luteína e zeaxantina, que melhoram a visão e promovem a saúde ocular. Eles também reduzem o risco de cataratas e degeneração macular.

Já conhecia todos esses benefícios do ovo?

você pode gostar também
Comentários
Loading...
Inline
Inline