Bebê morre após mãe aplicar Vick Vaporub em seu nariz

Quase todo mundo já usou Vick Vaporub em alguma parte da sua vida . A pomada costuma ser eficaz contra febre, congestão nasal e outros problemas e infecções, e por tal, muitos pais costumam usá-lo também em bebês. Porém um grave e importante alerta precisa ser feito.

No México, uma mãe esfregou a pomada em seu bebê de 2 anos que não estava se sentindo bem. Ela passou o remédio em seu peito, suas costas e seu nariz, para ajudá-lo a respirar melhor. E feito isso, ambos adormeceram após alguns minutos.

Porém, a manhã seguinte reservava um pesadelo. Assim que a mãe acordou, ela notou que havia algo errado com o seu bebê. Ele simplesmente não respirava. E sem perder mais nenhum minuto, ela e o marido o levaram para o hospital, onde nada pôde ser feito. Já era tarde demais.

De acordo com o relatório dos médicos, a morte da criança se deu em razão de uma inflamação em sua via respiratória causada pela cânfora presente no medicamento.

Embora varios pais usem o Vick em seus bebês, o próprio rótulo do remédio contraindica seu uso para crianças com menos de 3 anos. Nas crianças menores, o medicamento aplicado no nariz aumenta a produção de muco em 60%, o que faz com que a respiração seja bloqueada quando ele se acumula pela traqueia.

É triste, mas a mãe acabou pagando o preço de sua desatenção e seu caso serve como um grande alerta. Tornar o uso de um remédio comum não significa que ele seja seguro ou saudável para todos.

Esteja sempre atento e não deixe de ler a bula ou o rótulo dos medicamentos.

Bebê morre após mãe aplicar Vick Vaporub em seu nariz

você pode gostar também
Comentários
Loading...