9 Incríveis benefícios do grão de bico para a saúde

O grão de bico é uma super leguminosa. Está repleto de nutrientes, proteínas, sais minerais e vitamina B. Essas substâncias são preciosas e ajudam o nosso organismo a funcionar devidamente.

Graças a elas esse grão milagroso combate a depressão, o diabetes e até contribui para a perda de peso de forma totalmente saudável.

Conheça agora os autênticos milagres que esse pequeno grão opera na nossa saúde.

Os benefícios do grão de bico para a saúde

9 Incríveis benefícios do grão de bico para a saúde

1. Redução do colesterol ruim

Os ômegas 3 e 6, presentes nessa leguminosa, são a razão pela qual ela contribui para uma redução do chamado colesterol ruim. Isso conduz a uma redução dos níveis de gordura na corrente sanguínea, o que vai diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e AVC.

2. Bom funcionamento cardíaco

Além das vantagens referidas no ponto anterior, o bom funcionamento cardíaco acontece por que as fibras se dissolvem em água, o que vai reduzir a absorção por parte do organismo de açúcar, gordura e colesterol.

3. Emagrecimento

Essa leguminosa vai ajudar o intestino a funcionar corretamente. Junto, traz uma sensação de saciedade que vai ajudar a regular o apetite e, consequentemente, a emagrecer.

4. Fonte de proteínas

O grão de bico é um dos alimentos preferenciais de quem deixou de incluir carne em sua dieta. Combinado com arroz, por exemplo, garante o consumo de proteínas de alta qualidade.

5. Saúde do feto

O feto em desenvolvimento ficará melhor protegido graças às grandes quantidades de ácido fólico que esse alimento assegura.

6. Diabetes

A glicose é aumentada, reduzindo o açúcar no sangue, durante o processo de digestão desse alimento. Os hidratos de carbono são absorvidos lentamente, o que contribui para essa situação.

7. Boa disposição

O grão de bico contribui para um aumento da produção de serotonina o que leva a uma melhoria de humor e a um afastamento do cenário de depressão.

8. Reposição hormonal

As hormonas vegetais vão ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, câncer de cólon e osteoporose.

9. Fonte de energia

Sendo esse um alimento com uma forte componente de ferro, vai ajudar a transportar oxigênio para todas as células do corpo, aumentando dessa forma a fabricação de energia.

Então, quando vai colocar mais grão de bico na sua dieta?

Compartilhe essa dica!

COMENTÁRIOS
Carregando...