8 Maneiras de Prevenir a Dor no Pescoço

8 Maneiras de Prevenir a Dor no Pescoço!!

O ritmo de vida das pessoas atualmente impõe muitas tarefas, responsabilidades e preocupações ao longo de todo o dia, por isso ao terminarmos o dia, nos vemos cansados e cheios de dores ou tensões acumuladas. Geralmente as tensões se acumulam no pescoço e isso pode gerar diferentes desconfortos, por isso hoje você vai aprender oito formas de prevenir a dor no pescoço.

Todos nós já tivemos dor no pescoço em algum momento. Geralmente é passageira e não requer tratamento. No entanto, para algumas pessoas, se converte em um problema crônico que pode ser muito incômodo. Isto frequentemente pode ser evitado. Neste artigo te dizemos como.

Quase qualquer coisa que coloca pressão sobre o pescoço pode causar dor no pescoço. Você pode sentir dor na base da cabeça, rigidez no pescoço, dor de cabeça e se tem espasmos musculares, poderia perceber que a dor aumenta quando você movimenta a cabeça para um ou ambos os lados. Muitas vezes pode ser devido a uma má postura (especialmente quando você passa muitas horas sentado em frente ao computador, no trabalho, com o telefone, se carrega uma bolsa pesada, se faz um trabalho repetitivo por longos períodos, etc.). Também pode ser causada por osteoartrite ou ansiedade crônica e/ou depressão ou falta de sono (as duas últimas podem causar tensão muscular). Mas se persiste ou é acompanhada de outros sintomas, como dormência e/ou fraqueza ou dor em um ou ambos os braços, ombros ou pernas, náusea, vômito e/ou febre, você deve procurar ajuda médica, já que pode se tratar de algo sério como meningite ou uma hérnia de disco.

Para evitar a dor no pescoço existem algumas coisas que você pode fazer:

8 Maneiras de Prevenir a Dor no Pescoço

1. Postura: Procure manter seus ombros para trás quando caminha ou ao estar sentado. Se você trabalha sentado por longos períodos, use uma cadeira com um design ergonômico para lhe dar o apoio adequado para sua altura e peso. Mantenha sua cabeça erguida, olhando para frente, e seu pescoço, costas e pés alinhados. Você poderia verificar a sua postura parando em pé contra a parede. Com suas costas contra a parede, a cabeça, os ombros e as nádegas devem tocar a parede, mas sem que você se esforce. Você se lembra de quando sua mãe lhe dizia para caminhar direito? Tinha razão.

2. Ajuste seu computador: A dor no pescoço pode ser devido ao fato de que o seu computador não está na posição correta. Certifique-se de que você não tem que se virar para ver o monitor. O monitor deve estar diretamente na sua frente. Nem muito alto nem muito baixo. O tamanho das letras é importante. Se você usa óculos, deve ser capaz de ler sem mover a cabeça. Se você também usar documentos, considere utilizar porta documentos que os sustentem próximo do monitor de modo que você possa ler mais confortavelmente.

3. Televisão e outras telas: É importante que quando você for assistir televisão e outras telas, seja do seu celular, seu tablet ou se vai ao cinema, procure prestar atenção para a posição do seu corpo e pescoço. O pescoço sustenta a cabeça durante o tempo que você está acordado. E algo que é terrível para o pescoço é dormir deixando seu queixo caia para frente ou com a cabeça no braço do sofá. Se você está cansado, encontre uma maneira de descansar a cabeça em uma posição correta para não colocar pressão sobre o seu pescoço e tirar um cochilo.

4. Telefone: Não use a cabeça para parar o telefone ou celular. Isso coloca muita pressão no pescoço, pare com a mão ou use o alto-falante ou viva-voz ou fones de ouvido. Se você trabalha atendendo telefones, use um fone de ouvido de mãos livres.

5. Mochilas e bolsas: Evite carregar bolsas e/ou mochilas pesadas. Idealmente, o melhor é escolher mochilas que sejam carregadas com ambos os ombros, que sejam grossas e tenham um material de cobertura extra. Claro, se você leva uma bolsa, procure que seja leve e, se possível, se você a leva no ombro, que tenha uma alça grossa e mude de ombro com frequência.

6. Faça pausas de forma intermitente: Evite estar em um lugar por longos períodos (seja em sua mesa, no seu carro, etc.). É importante que você se levante, caminhe e se estique com frequência.

7. Exercício: Uma rotina de atividade física que inclua alongamento e fortalecimento dos músculos protege não apenas os músculos do pescoço, mas de todo o corpo e reduz a tensão muscular.

8. Dormir: Procure usar um travesseiro do tamanho correto (não muito grosso nem muito fino). Existem travesseiros que são especiais para o pescoço (com memória, ou de plumas, por exemplo, mas definitivamente que não seja muito duro). Alguns especialistas dizem que é melhor dormir de lado do que de costas. Mas o importante é que a cabeça e o pescoço estejam alinhados com o corpo. Se você gosta de dormir de costas, experimente usar um travesseiro sob suas coxas, isto diminui a pressão sobre os músculos das costas. O que não é recomendado é dormir sobre o abdômen porque aumenta a curvatura das costas e a cabeça fica voltada para um lado. Claro, a qualidade do sono também é importante, por isso se a dor no pescoço ou outro problema te impede de dormir bem, você deve consultar o seu médico.

É melhor prevenir do que remediar, mas se você tem dor no pescoço que persiste, acompanhada de outros sintomas e/ou tiver alguma dúvida, não espere, procure o seu médico. A dor no pescoço com náuseas, vômitos e febre pode ser causada por meningite (que é uma emergência médica).

você pode gostar também
Comentários
Loading...