O que bebê realmente sente quando você faz cócegas é IMPRESSIONANTE.

Uma pesquisa publicada na revista científica Cell Press fez uma descoberta muito curiosa sobre como os bebês reagem às cócegas. Os pesquisadores descobriram que nos primeiros quatro meses de vida, os bebês não sentem as cócegas da mesma forma que as demais pessoas.

Quando uma pessoa faz cócegas nos bebês de até quatro meses, estes pequenos sentem algo no local que está recebendo as cócegas e chegam até a olhar para o lugar. Porém, estes bebês não são capazes de relacionar que esta sensação está sendo causada pela pessoa que fez as cócegas!

“Quando bebês pequenos sente um toque, eles sentem e gostam daquilo. Mas pelo que observamos até por volta dos seis meses de vida, os bebês só conseguem perceber o toque em seus corpos e não sabem exatamente quem está causando este toque”, explicou o autor do estudo Andrew Bremner, professor da Universidade de Londres.

É importante deixar claro que não é porque o bebê pode não entender exatamente de onde vem o toque que ele não precisa de toque. Carinhos desde o início da vida são ESSENCIAIS para o bom desenvolvimento dos pequenos.

COMENTÁRIOS
Carregando...