Take a fresh look at your lifestyle.

6 sinais de que você está com excesso de estresse e não sabe

1.Dores frequentes

Se você tem sentido muitas dores de cabeça ou no peito inexplicáveis ultimamente, pode ser um sinal de que você está ultrapassando o seu limite.

Estresse provoca sensações físicas reais, devido à liberação de cortisol, o que torna seu corpo mais sensível.

2.Sono inadequado

Estresse provoca hipervigilância – esforço excessivo do seu sistema nervoso simpático. É muito comum após eventos estressantes, traumáticos.

Isto pode manifestar-se como insônia definitiva, e também pode ser um pouco mais sútil. Por exemplo, quando você está muito estressado, pode ter um sono longo, mas ainda acordar cansado e desgastado. Isso porque, graças a hyperarousal, seu cérebro nunca se desliga completamente.

6 sinais de


3.Mudança no apetite

De acordo com o site CalmClinic, qualquer tipo de estresse intenso tem o potencial de alterar o seu apetite. Pode funcionar em ambos os sentidos; pode te fazer comer mais ou menos.

Se você notar uma mudança drástica na quantidade ou no tipo de alimento que come, dê uma olhada em sua vida e veja se pode haver encargos responsáveis por isso.


4.Gastos

Muito estresse pode transformar uma pessoa normalmente responsável em um consumidor imprudente.

Como identificar?

Bem, você sente vergonha de olhar seu extrato bancário, porque sabe que gastou muito mais do que poderia? Você encontra-se comprando coisas apenas para se sentir melhor?

Se respondeu sim a ambas as perguntas, pode estar com excesso de estresse.


5.Falta de paciência

 

Uma súbita explosão de impaciência é provavelmente um indicador de estresse grave.

Quando você não trata o estresse em uma área de sua vida, ele se espalha para as outras – sem realmente resolver nada, é claro.


6.Mudanças de humor

 

De acordo com o Anxiety Centre, sintomas de estresse severo podem incluir emoções instáveis que vêm e vão sem absolutamente nenhuma razão aparente.

Você de repente esquece porque estava tão feliz? Se não tiver sido diagnosticado com uma doença mental como bipolaridade, resolver este problema pode ser tão fácil quanto encontrar maneiras de combater o estresse.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend