Você costuma ligar o ar do carro com os vidros fechados? Esse alerta é para você!

Segundo estudos, um automóvel estacionado durante o dia na sombra com as janelas travadas pode conter de 400 a 800 mg de Benzeno.

Benzeno é um hidrocarboneto aromático (C6H6) us. como solvente e na fabricação de um grande número de compostos orgânicos, como polímeros, detergentes, corantes e afins, o pior problema é que o benzeno tem efeito cancerígeno.

Você costuma ligar o ar do carro com os vidros fechados? Esse alerta é para você!

E para piorar essa substância toxica é extremamente difícil de ser expulsa pelo organismo. E afeta principalmente o figado e os rins.

Numa temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável.

Por isso o perigo multiplica quando você entra no carro, que já estava estacionado com os vidros fechados e segue dirigindo sem abrir as janelas para renovar o ar no interior do carro e assim você inspira toda essa quantidade de toxina.

Para o melhor funcionamento do ar, do motor do carro e para a sua saúde, o manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se abrir as janelas, por pelo menos 2 minutos.

“Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro. Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos.” Consta no manual.

O Benzeno é tão prejudicial que causa anemia, envenena os ossos e reduz as células brancas do sangue.

Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer. Também pode provocar aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Sendo assim, não se esqueçam dessa dica, abra as janelas no carro antes de entrar nele, para que o novo ar disperse essa toxina mortal.  

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend