6 regras para ter pés perfeitos sempre

Estamos sempre cuidando da saúde do corpo e da pele, mas quase sempre nos esquecemos dos nossos pés.

Diariamente usamos calçados apertados, ficamos muito tempo de pé e caminhamos. Portanto, esta parte do corpo merece um pouco de atenção.

Pensando nisso, trazemos 6 regras para quem quer ter os pés sempre perfeitos.

Dá só uma olhadinha:

1. Mantenha-os secos: a umidade pode provocar o aparecimento de fungos, portanto, sempre escolhas sapatos que permitam que a pele respire.

Não utilize o mesmo par de calçados por dias seguidos e lembre-se de secar bem os pés após o banho.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

2. Cuide das unhas: se forem cuidadas de forma incorreta, elas podem encravar, pata evitar que isso aconteça, sempre corte-as em linha reta, pois se ficarem curvas podem encravar ou infeccionar.

Além disso, evite retirar a cutícula, opte por apenas empurrá-la para a base.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

3. Cuide da saúde das unhas. Caso não consiga evitar as unhas encravadas, tente resolver da seguinte forma: deixe os pés em água morna de 15 a 20 minutos (utilize uma colher de sal para cada litro de água), utilize um fio dental para fazer uma alavanca e levante suavemente a unha.

Limpe o local com um antisséptico e coloque um curativo, faça isso até que ela fique normal. Se o problema for muito intenso, não use medicações por conta própria, procure um médico.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

4. Realize escalda-pés regularmente: uma vez por semana, de 15 a 20 minutos, é o bastante para que seus pés fiquem bonitos e seus calcanhares macios.

É possível usar diversos ingredientes, como sal, óleos essenciais e infusões de ervas. Posteriormente, use pedra-pomes ou esfoliante para retirar a pele morta.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

5. Utilize hidratantes: opte por produtos com componentes amaciantes, como vaselina, dimeticona e lanolina, além de ingredientes hidratantes, como glicerina e lecitina.

Lembre-se de não utilizar o produto entre os dedos, já que pode ocasionar fungos.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

6. Massageie os pés: pode ajudar a melhorar a circulação e evitar a fadiga. Separe cinco minutos no dia para fazer uma massagem. Caso não tenha um massageador, utilize uma bola de tênis ou um objeto redondo.

6 regras para ter pés perfeitos sempre

COMENTÁRIOS
Carregando...