5 Tipos de pessoas que uma pessoa empática não suporta

Uma pessoa empática é alguém que naturalmente se conecta com as emoções dos outros ao seu redor. Eles são extremamente sensíveis a sentimentos e energia. Este tipo de pessoa pode dizer instantaneamente se você está sendo honesto ou não.

Para um empático, é extremamente difícil estar ao redor de certos tipos de pessoas. Eles não suportam estar perto de gente falsa ou enganosa.

Uma pessoa empática pode se relacionar com os sentimentos de outras pessoas, e sabem quando os sentimentos de alguém não correspondem com suas palavras e ações.

Por causa disso, existem cinco tipos de pessoas que alguém empático não suporta.

5 Tipos de pessoas que uma pessoa empática não suporta

Pessoas excessivamente difíceis

Um empático gosta de pessoas genuinamente fortes, que passaram por muitas experiências e trabalharam arduamente.

Eles odeiam pessoas que fingem ser assim. Quando alguém é rude com um garçom porque acha que é melhor ou está no controle, uma pessoa empática não aguenta.

Eles odeiam quem é rude ou irritado. Se alguém é um valentão, a pessoa empática instantaneamente quer sair da sala.

Felizmente, esse tipo tende a evitar as pessoas empáticas. Na maioria dos casos, o empático não terá que aturar por muito tempo.

Pessoas dramáticas

Todos nós conhecemos pessoas que gostam de se fazer de vítima. Eles reclamam que odeiam drama, mas tudo o que fazem é trazer drama para a vida deles.

Esse tipo de pessoa gosta de fofocar sobre os outros, mas fica muito ofendido quando alguém diz algo sobre suas próprias ações.

Uma pessoa empática tem o dom para a cura emocional. Quando você é amigo de uma pessoa empática, é ele que você procura quando está passando por uma turbulência emocional.

Embora este seja um dos pontos fortes de uma pessoa empática, também é uma grande fraqueza. Quando alguém sempre faz drama e se finge de vítima, o primeiro impulso do empata é ajudar.

Depois, ele percebe que essa pessoa só quer que todos sintam pena dela. Eles preferem alguém que tome o seu partido do que alguém que tentar encontrar uma solução viável.

Pessoas manipuladoras

A maioria das pessoas nem percebe quando está sendo manipulada. Um empata pode dizer rapidamente se alguém está mentindo ou manipulando.

Infelizmente, as pessoas empáticas atrem esse tipo de personalidade por causa de sua gentileza e compreensão.

Mentirosos e manipuladores tentam usar o empata, mas ele rapidamente descobre.

Pessoas que fingem ser outras pessoas

As pessoas empáticas odeiam esse tipo de gente. As pessoas falsas fingem que são mais atraentes, mais ricas ou mais bem-sucedidas do que realmente são.

Apesar de todos querermos passar uma boa imagem para os outros, as pessoas falsas levam isso longe demais. Elas não gostam de si mesmas, então preferem mostrar uma imagem diferente para o mundo.

Uma pessoa empática não tem tempo para lidar com esse tipo. Eles gostam de ajudar a resolver o problema e fornecer apoio moral.

Mas se você não consegue aceitar quem você é, não há empatia que possa ajudar.

Uma pessoa empática não pode ajudar as pessoas falsas, porque não há nada de verdadeiro em sua personalidade para ajudar.

Pessoas que sempre reclamam

Uma pessoa empática sente emoções profundamente. Eles instantaneamente se conectam a como você se sente e o que você quer da vida.

Quando alguém reclama constantemente, isso suga a energia da pessoa empática. Eles se compadecem dos sentimentos em cada queixa.

Uma pessoa empática não consegue lidar com esse fluxo constante de negatividade. Mesmo que queiram ajudar, eles estão emocionalmente exaustos demais para fazer qualquer coisa.

Além disso, a pessoa empática percebe rapidamente que nada fará o recalmão feliz.

Mesmo quando o sol está brilhando, esse tipo de gente não consegue ver o lado positivo.

As pessoas empáticas sabem quem são e como se sentem. Elas trabalham em si mesmas para se tornarem pessoas que admirariam.

Por causa disso, eles podem ter dificuldades para se relacionar com alguém que não parece genuíno.

Quando eles estão ao redor de uma pessoa negativa, eles absorvem essa negatividade como uma esponja.

Um empata não consegue lidar com pessoas falsas ou negativas por muito tempo.

Se você é uma pessoa empática, deixe o mundo saber exatamente como é. Ajude as pessoas a descobrirem o que você não suporta.

Se você teve alguma experiência com esses 5 tipos de pessoas mencionadas no artigo, conte para a gente nos comentários abaixo!

Através da Apost
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend