5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

Existem muitos lugares espalhados pelo mundo que dificilmente poderemos conhecer.

Alguns podem ser difíceis de se chegar, enquanto outros podem ser protegidos. Fato é que você ficará apenas na vontade em alguns casos.

Pensando nisso, trazemos 5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar.

Confira:

1. Centro de operações de emergência Mount Weather, Virgínia, EUA: é um local restrito à funcionários de alto escalão, e se trata de um refúgio secreto para o governo. Escondido debaixo da montanha está o Centro de Operações da Agência Federal de Gestão de Emergências (também conhecida pela sigla FEMA) que é capaz de dirigir o país em caso de catástrofes ou situações de emergência. Acima do solo há algumas estruturas construídas que são administradas e protegidas por um ramo separado dos serviços de segurança e emergência. Nenhum visitante pode entrar lá.

5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

2. Svalbard Global Seed Vault, Noruega: trata-se um túnel construído dentro de uma montanha na ilha norueguesa de Spitsbergen, com 120 metros de profundidade e temperatura constante de 18 ° С negativos. O clima do local é regulado por um sistema automatizado e a umidade é reduzida ao mínimo. Caso haja um acontecimento catastrófico é lá que se encontra a última esperança da humanidade de reviver o mundo natural, pois existem recipientes de sementes que preservam a herança agrícola de todos os países do mundo. Portanto, ninguém está autorizado a entrar para não prejudicar a chance de a humanidade sobreviver.

5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

Foto: © oddcities

3. Terra Indígena Vale do Javari, Brasil: no local há aproximadamente 14 tribos que não possuem conhecimento do mundo fora dali e cujo estilo de vida gira em torno da agricultura. Foram descobertas pelos pesquisadores oito outras aldeias lá, e estima-se que a população combinada de povos indígenas pode alcançar os dois habitantes. Para preservar o modo de vida indígena e por segurança, as autoridades proibiram a entrada em uma área da floresta amazônica de cerca de 75 mil quilômetros quadrados.

5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

Foto: © uncontactedtribes

4. Clube 33, Nova Orleans, EUA: é uma sociedade secreta fechada para estranhos. Walt Disney criou um clube com investidores famosos em 1967. É necessário esperar 14 anos e pagar uma quantia inicial de 10.450 dólares (para indivíduos), cerca de 34 mil reais, e 27.500 dólares (para empresas) cerca de 90 mil reais. Anualmente, os membros individuais e corporativos do clube devem pagar 3.275 dólares (aproximadamente 10 mil reais) ou 6.100 dólares (aproximadamente 20 mil reais), respectivamente, para manterem sua participação.

5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

Foto: © saptezile

5. A ilha magnética de Es Vedrà: fica fechada para proteger as pessoas dos efeitos imprevisíveis da energia magnética. Trata-se de uma das Ilhas Baleares ao largo da costa da Espanha, e ao que dizem é a terceira maior em poder geomagnético na Terra (perdendo apenas para o Triângulo das Bermudas e para o Polo Norte). Neste local, não se pode confiar na bússola para fins de orientação, pois a seta se movimenta em diferentes direções. Por ser uma reserva natural, o governo espanhol proibiu visitas na ilha. Há pessoas que relatam que espanhóis locais às vezes organizam excursões ilegais para lá.

5 lugares intrigantes que você não tem autorização para visitar

Foto: © mixonline

COMENTÁRIOS
Carregando...