Take a fresh look at your lifestyle.

5 coisas que você deve parar de aceitar em um relacionamento

Relacionamentos são difíceis. De fato, de acordo com Lisa Blum, Psy.D, psicóloga clínica no sul da Califórnia, “Os relacionamentos mais fortes e duradouros precisam de  muito trabalho e dedicação”.

Nossas ideias sobre o relacionamento “perfeito” muitas vezes ficam no caminho do trabalho que precisamos fazer.

É fácil perder de vista o objetivo – que deve ser viver uma vida feliz juntos. Às vezes, aceitamos coisas que não deveríamos para “manter a paz”.

Como os relacionamentos são complexos, faz sentido estar atento sobre o que devemos e não devemos aceitar neles…

Aqui são 5 coisas que você deve parar de aceitar em sua relação:

5 coisas que você deve parar de aceitar em um relacionamento q

1.Pare de aceitar comportamentos que destruam a sua confiança

Há uma razão para a confiança ser o primeiro tópico – porque a confiança é o mais importante em cada tipo de relacionamento. A confiança é a base sobre a qual um relacionamento é construído, e é a desconfiança que muitas vezes o destrói. Nada enfraquece uma relação mais do que enganar.

Algo para entender – quando você confia em alguém e essa pessoa continuamente quebra sua confiança: não é culpa sua, é dela. É muito natural imediatamente culpar-se por ter confiado em alguém que quebrou sua confiança, mas isso não está certo.

É somente através da experiência que determinamos se alguém é confiável ou não. De qualquer maneira, você aprenderá uma lição valiosa.


2.Pare de aceitar a energia negativa

Um relacionamento positivo deve ser edificante, fazer você sentir-se inspirado para o próximo encontro. Você não deve deixar cada encontro com alguém ser cansativo e negativo, e, certamente, não deve aceitar esta energia negativa em seus relacionamentos mais próximos.

Claro, haverá dificuldades ao longo do caminho, mas é principalmente uma experiência construtiva. Você deve aceitar o outro, ser solidário e responsável.

Se você atingiu um ponto onde os aspectos positivos do relacionamento são esporádicos, pode ser hora de seguir em frente. Você pode realmente chegar ao ponto de tentar evitar a pessoa, enquanto espera manter o relacionamento. Isso pode parecer loucura, mas as pessoas fazem isso o tempo todo. “Talvez ele(a) melhore” pensam consigo mesmas. Talvez, mas então não é um relacionamento normal, funcional ou saudável.


3.Pare de aceitar sedentarismo

A fim de ser feliz em um relacionamento, você deve primeiro ser feliz consigo mesmo. Quando a vida fica ocupada e agitada, exercitar-se  juntos pode ser um desafio. Há um milhão de razões para ignorarem o treino, mas como isso faz você se sentir – lento ou preguiçoso, talvez? Esses não são sentimentos que você queira incorporar em seu relacionamento.

Exercitar-se  com seu parceiro é uma ótima maneira de construir um relacionamento mais forte. Casais que se exercitam juntos veem benefícios físicos, mas você ficará surpreso ao saber que suas conexões emocionais também se tornam mais fortes.


4.Pare de aceitar competição

Talvez vocês tenham um objetivo comum de perder a mesma quantidade de peso antes das férias, então começam a se exercitar e controlar a alimentação juntos. Em breve, porém, você pode notar a outra pessoa fazendo mais esforços, então, você tenta acompanhá-la, e eventualmente, isso transforma-se em um jogo vicioso, ao invés de um objetivo mútuo.

Mantenha seu objetivo e incentive a outra pessoa a fazer o seu melhor, ao mesmo tempo, assim ambos estarão motivados e apoiados.

5.Pare de aceitar a crença de que você precisa mudar para estar perto da outra pessoa

Você nunca deve sentir a necessidade de ser outra pessoa apenas para acomodar alguém. É exaustivo e um sinal de que o relacionamento não é consensual. Há algum elemento desse indivíduo que não se conecta com a pessoa que você é.

Se a pessoa verbaliza ou não sua insatisfação com você, não importa. O que importa é que você não se sinta desconfortável sendo você mesmo, isso não deve ser aceitável sob qualquer circunstância.

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend