Dicas

4 Utilidades do limpa-vidro que você provavelmente conhecia

Hoje em dia, você encontra no supermercado produtos de limpeza específicos para tudo. Mas, sempre acabamos usando um mesmo produto para limpar coisas diferentes. Nem sempre funciona, só que no caso do limpa-vidro pode dar certo.

Se você for fazer faxina e não tiver todos os produtos de limpeza em casa, veja no que o seu limpa-vidro pode ajudar.

Limpeza de bancadas e outras superfícies

Por mais que seja feito para limpar vidros e espelhos, esse produto pode ser usado para a limpeza básica da mesa da cozinha, dos balcões e até do fogão engordurado. Pode usar em inox e pedras naturais.

Você só vai precisar aplicar o limpa-vidro sobre as sujeiras e deixar agir por alguns minutos. Depois, esfregue com o lado liso da esponja e remova-o completamente com pano úmido.

Limpa-vidro na limpeza do banheiro

Mais do que usar o limpa-vidro no espelho, nas janelas e no box do banheiro, você pode usar esse produto para a limpeza dos azulejos do piso e das paredes, pode aplicar no vaso sanitário e na pia. Borrife o limpa-vidro na superfície que deseja limpar e deixe agir por alguns minutos. Esfregue um pouco, se necessário, e remova a solução com água e um pano ou esponja.

Limpeza de joias

Cuidado ao limpar suas joias em casa, pois nem todo produto serve. Mas, você pode fazer isso de forma segura com a ajuda do limpa-vidro e do seu detergente de louça, nas joias que podem ser limpas com amônia e álcool – ingredientes do limpa-vidro.

Prepare uma misturinha de água com um pouquinho de limpa-vidro e de detergente transparente. Coloque as joias de molho por alguns minutos, depois enxágue e seque muito bem, com um pano limpo ou com papel-toalha.

Limpeza da tela do celular

Precisa ter cuidado com os produtos que for usar para limpar a tela do celular. O limpa-vidros contém água, mas pode ser usado borrifando-o em um pano limpo e macio, e depois passando o pano na tela do aparelho, sem excesso de produto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo