Culinária

7 receitas de molho de alho (para pão, temperos e carnes)

Molho de alho é um dos mais saborosos que existem. O sabor característico e acentuado desse tempero torna o molho ideal para temperar carnes, assados, massas e mesmo para acompanhar petiscos servidos aos amigos com uma cervejinha. Aprenda sete versões diferentes da receita e delicie-se ao experimentar em casa.

7 receitas de molho de alho

7 Formas de fazer molho de alho:

Cremoso, cheiroso e de dar água na boca: o molho com alho surge como uma opção perfeita para todas as situações. Você pode usá-lo em pratos, para acrescentar sabor, ou para comer com petiscos.

Aprenda a fazer aquela receita mais simples, com poucos ingredientes, que fica pronta em um instante. Ou, se preferir, faça um molho especial para churrasco. A escolha está nas suas mãos!

1. Molho de alho caseiro simples: receita de molho de alho caseiro simples, Cinco ingredientes e nem quinze minutos para ficar pronto. A primeira receita é aquela para quando quiser dar um sabor a mais àquele macarrão ou quer algo para acompanhar uns snacks. Simples, porém saboroso, o molho é bem fácil de fazer!

Ingredientes: Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Sal, orégano e óleo: a gosto.

Modo de preparo: Leve o leite ao liquidificador e bata no modo mais lento; Vá acrescentando o óleo aos poucos, até que fique um creme homogêneo; Ainda com o liquidificador ligado, adicione o sal, o orégano e os dentes de alho. Quando tudo ficar misturado, está pronto.

2. Para churrasco: molho de alho para churrasco, Essa maravilhosa versão para churrasco não é muito diferente da caseira simples. A grande mudança é que você acrescenta um ingrediente que dará um sabor único e especial. Pode ser usado,
ainda, para fazer o recheio de um pão de alho.

Ingredientes: Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Páprica defumada: a gosto; Sal, orégano e óleo: a gosto.

Modo de preparo: O modo de preparo da base do molho é o mesmo da receita anterior. Repita o procedimento; Adicione a páprica, mas misture com uma colher, para que o sabor incorpore melhor.

3. Com creme de leite: molho de alho com creme de leite, O creme de leite dá uma consistência e uma cremosidade ainda maior à receita. E é bem simples fazê-la! Confira abaixo o que vai precisar e o passo a passo.

Ingredientes: Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Creme de leite: 1 caixa; Limão: suco de ½ unidade; Sal, orégano e óleo: a gosto.

Modo de preparo: Bata os dentes de alho, o creme de leite e o suco do limão; Vá adicionando o azeite, até ficar no ponto que você deseja; Acrescente o orégano e o sal. Bata mais um pouco e está pronto.

4. Molho verde: molho de alho verde: Essa receita leva salsinha picada, por isso fica verdinha. Além da cor, o sabor fica um pouco mais especial! Você pode também fazer com cebolinho, se preferir algo mais forte. É só substituir
os ingredientes.

Ingredientes: Leite gelado: 1 copo; Dentes de alho: 3 unidades; Creme de leite: 1 caixa; Limão: suco de ½ unidade; Sal, salsinha, orégano e óleo: a gosto.

Modo de preparo: No liquidificador, bata o suco de limão, os dentes de alho e o creme de leite; Acrescente a salsinha enquanto bate, até atingir a cor desejada; Vá adicionando o óleo para dar o ponto;  Adicione sal e orégano. Bata um pouco mais e é só servir.

5. Para hambúrguer: molho de alho para hambúrguer. Quem não gosta de comer um maravilhoso hambúrguer caseiro, temperadinho e bem feito? Pensando nisso, foi criado esse maravilhoso molho de alho que consegue dar um sabor especial para o
hambúrguer feito em casa.

Ingredientes: Alho: 4 dentes; Cebola: ½ unidade pequena; Pimentão verde: ½ unidade; Leite: 1 copo;  Óleo: ½ litro de óleo;  Sal: a gosto.

Modo de preparo: Reúna todos os componentes e coloque para bater no liquidificador; Acrescente o óleo aos poucos, até que se forme um creme.

6. Para picanha:  molho de alho para picanha. Imagine aquela picanha suculenta que acaba de sair da churrasqueira, com um cheirinho maravilhoso e uma textura macia. Para completar, resta apenas o tempero ideal.

Ingredientes: Alho: 5 dentes; Azeite: ½ copo; Sal: 1 pitada; Batata: 1 unidade cozida e sem casca.

Modo de preparo: Reúna os componentes da receita em um liquidificador e bata durante 2 minutos; Espere a picanha ficar próxima do ponto e retire-a da churrasqueira; Pincele o molho nela; Coloque-a de volta na churrasqueira e finalize o processo.

7. Com maionese: molho de alho com maionese, Para quem curte o sabor da maionese, esse é o tempero ideal. Veja abaixo como fazer essa receita.

Ingredientes: Alho: 1 cabeça; Creme de leite: 1 caixa; Maionese: 3 colheres (sopa); Leite: 100 ml.

Modo de preparo: Corte bem o alho, deixando picadinho; Adicione o creme de leite, a maionese e o alho e posteriormente, coloque tudo para bater no liquidificador ou processador; Adicione o leite gradativamente até a textura do creme ficar pastosa.

LER MATÉRIA COMPLETA...

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios