Take a fresh look at your lifestyle.

4 sinais do câncer de ovário que você não deve ignorá-los

O câncer de ovário é causado pelo desenvolvimento descontrolado de células dos ovários criando malignidades.

Esta condição é mais comum em mulheres entre 30 e 45 anos de idade, ou seja, mulheres que estão em períodos de pré-menopausa.

Aqui neste artigo vamos mostrar os 4 sinais comuns do câncer de ovário para que ele possa ser detectado e tratado o mais cedo possível.

4 sinais do câncer de ovário que você não deve ignorar

4 sinais do câncer de ovário que você não deve ignorá-los d

  1. Abdômen inchado

Como os ovários ficam localizados perto do abdômen, qualquer condição pode causar inchaço nessa região. Se você observar que seu abdômen permanece inchado por mais de 3 semanas, por favor consulte o seu médico o mais rápido possível.

  1. Dor na parte baixa da bacia e abdômen

Este tipo de dor pode ser facilmente confundido com o período menstrual ou desequilíbrio hormonal. Além disso, muitas vezes é também bastante comum da pré-menopausa. Mas, esta dor não pode permanecer por muito tempo, por isso, se a dor persistir após 3 semanas você deve ir imediatamente consultar o médico.

  1. Dificuldade para comer ou se saciar rapidamente

Se você percebeu que seu apetite diminuiu consideravelmente nas ultimas semanas, você deve ficar alerta e se preferência ir ao médico realizar exames para detectar eventuais problemas e tratá-los a tempo.

  1. Urinar mais do que o habitual

Este é um dos principais sintomas do câncer de ovário. O que naturalmente ocorre sem aumentar a quantidade de líquido que você bebe durante o dia. Há outro fator que também está associado a esta condição, que é a incapacidade de reter urina.

Normalmente estes tipos de sintomas passam despercebidos por serem considerados menos graves, por isso é importante ficar muito atento a qualquer anormalidade no corpo.

A melhor maneira de prevenir ou tratar qualquer problema de saúde é ir ao médico regularmente para fazer exames de rotina.

Felizmente, se o câncer de ovário for detectado precocemente ele terá muito mais chances de ser eliminado por completo.

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend