Take a fresh look at your lifestyle.

4 métodos para remover seus pelos sem sentir dor

Só de pensar em depilação você já sente uma agonia terrível e medo de sentir dor?

Se a sua resposta for afirmativa, você, provavelmente, faz parte do grupo de mulheres que já tiveram traumas com depilações a cera, que, apesar de ser bastante eficaz e duradoura, provoca bastante incômodo, principalmente em mulheres com a pele sensível.

Além da dor, se o método escolhido não for o mais indicado para o seu tipo de pele, pode haver outras reações indesejadas, como vermelhidão, coceira, encravamento, irritações e foliculites, o que não é, nem de longe, o que buscamos ao fazermos uma depilação.

Também é importante saber que, apesar de alguns procedimentos serem bastante duradouros, nenhum deles é 100% definitivo e, talvez, você precise fazer alguns testes para saber se a sua pele se adapta bem a este tipo de depilação.

Apesar desses entraves, não é preciso deixar de ter uma pele lisinha e sem pelos, principalmente no verão, quando expomos mais os nossos corpos nas ruas, na praia ou na piscina.

Existem alguns métodos para remover pelos que te mantém bem distante da dor. Confira alguns deles a seguir.

4 métodos para remover seus pelos sem sentir dor

1 – Lâmina

O método mais simples e barato para remover seus pelos sem sentir dor é utilizando a lâmina.

Ótimo para emergências e bastante prático, este método retira os pelos superficialmente, tendo uma eficácia curta de, no máximo, dois dias.

Como a lâmina agride a pele, é importante que você não faça a depilação com o corpo seco e utilize lâminas duplas ou triplas, de boa qualidade, para que você evite se cortar.

O recomendado é que você faça a depilação no banho, com água morna ou quente, que ajuda a desobstruir os poros e facilita a remoção dos pelos.

Após a depilação, aplique um gel pós-depilatório para acalmar a pele e evitar irritações ou encravamentos.

O uso constante da lâmina pode escurecer a sua pele, principalmente em regiões como a virilha e as axilas. Por isso, o recomendado é que você alterne os métodos de depilação.

2 – Laser

Se você está procurando um método mais duradouro para remover seus pelos sem dor, uma ótima opção é o laser.

Eficaz na eliminação dos pelos, o procedimento consiste em pulsar uma luz através de um laser na região a ser depilada, com o intuito de destruir a raiz dos pelos e, assim, fazê-los, pouco a pouco, pararem de nascer.

Para ser eficiente, a depilação a laser precisa de 5 a 8 sessões, dependendo do tipo de pele e quantidade de pelos, o que pedirá um investimento mais alto.

Apesar de indolor, o laser costuma deixar a área depilada bastante aquecida durante o procedimento e um leve odor de queimado, já que a luz entra em contato direto com os pelos.

3 – Fotodepilação

Novidade no mercado de beleza e já sensação entre as mulheres, a fotodepilação assemelha-se à depilação a laser, por ser realizada também por uma luz intensa pulsada, que deixam os fios mais finos e frágeis a cada aplicação.

Ao final de algumas sessões, quase não haverá nascimento de novos pelos.

O custo é menor em relação ao da depilação a laser, mas normalmente precisa de mais seções para gerar resultados: 8 a 12 aplicações, com manutenção a cada seis meses.

E lembre-se: se você optar pela fotodepilação ou laser, fique longe do sol, pois eles podem manchar a sua pele.

4 – Creme depilatório

Outro procedimento de baixo custo e de efeito imediato, o creme depilatório é um método de remover seus pelos sem nenhuma dor.

Da mesma forma que a lâmina, a ação dos cremes depilatórios acontece somente nas áreas superficiais dos pelos, não chegando a raiz, o que faz com que a duração da depilação seja menor, em relação aos métodos a laser, deixando sua pele lisa por até 4 dias.

Apesar de eficiente, é preciso seguir rigorosamente as instruções de uso do produto, pois se ultrapassar o tempo de ação, o creme pode provocar irritações e inflamações na pele.

Gostou desses DICAS? Então COMPARTILHE com seus amigos! 

Comentários
Loading...