LimpezaCasaDicas

4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama

Foi demonstrado que entre os nossos lençóis e camas vivem uma média de 1,5 milhões de ácaros. Estes insetos se alimentam das células mortas da nossa pele e se proliferam em ambientes quentes e úmidos.

Por este motivo, é importante, prestar atenção na hora de arrumar a cama. Na verdade, se colocarmos em ordem os cobertores e os lençóis, logo ao levantar, manteremos armazenados o calor do nosso corpo, as células mortas e o nosso suor!

E com este ambiente ideal, criado por nós mesmos, os ácaros fazem a festa!

Uma dica muito útil é deixar a cama desarrumada por pelo menos meia hora, arejar bem o quarto e só depois arrumar a cama.

Esses terríveis e microscópicos insetos temem o ar e o sol: desta forma se desidratam e morrem em pouquíssimo tempo.

Mas a nossa luta contra esses microscópicos inimigos infelizmente não acaba aqui e, a questão é muito mais complexa, porque os exoesqueletos dos ácaros ficam presos entre os nossos lençóis, mesmo após a sua morte.

Então, o quê devemos fazer para removê-los de uma vez por todas das nossas camas?

1) Limpeza profunda

Para remover o exoesqueleto dos ácaros, é importante realizar periodicamente uma limpeza profunda na sua cama. O mínimo pode ser pelo menos uma vez por mês, muito melhor se ainda mais freqüentemente.

Como fazer? Primeiro você deve aspirar o pó do colchão. Este conselho é muito trivial, mas serve para eliminar não só os restos dos ácaros, mas também suas fezes, que podem causar alergias, até mesmo graves.

A cama é o lugar onde nós passamos um terço do nosso dia. Para limpá-la é necessario ter muito cuidado e não usar produtos químicos.

Existem de fato, vários métodos naturais muito eficazes que podem ser usados para reduzir significativamente a quantidade e a presença de ácaros em nossas camas sem correr o risco de desenvolver alergias ou outros tipos de sofrimento.

4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama 1

2) Chá + eucalipto

Porquê? Tanto o chá quanto o eucalipto são repelentes naturais para os ácaros, porque obstruem as vias respiratórias. Este tratamento pode ser executado uma vez por mês e colocá-lo em prática é muito fácil.

Prepare um chá-da-índia (chá verde) e se tiver óleo essencial de eucalipto, acrescente 3 gotinhas no chá. Umedeça um pano no chá, torça bem e passe em todos os lados do colchão. Faça isso quando você puder arejar bastante o quarto, de preferência quando o sol bater sobre o colchão.

4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama 2

 3) Bicarbonato de sódio

É verdade que o bicarbonato de sódio é um grande aliado caseiro: com ele você toca na raiz do problema, porque ajuda a eliminar diretamente os ovos dos ácaros. De fato, os cristais do bicarbonato de sódio são fortes inibidores no desenvolvimento de parasitas.

Como proceder: distribua três colheres de sopa de bicarbonato de sódio sobre toda a superfície do colchão (bem como outras superfícies tais como tapetes ou carpete), deixe agir por duas horas e, em seguida, aspirare o pó em excesso. O bicarbonato de sódio reduz os ácaros em uma porcentagem de 79% em uma hora e 100% em duas horas.

4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama 3

4) Óleo de neem

Eliminados todos os ácaros, agora étemos que mantê-los bem longe das nossas camas! Como antiparasitário natural o extrato de óleo de neem, é um grande aliado para manter os ácaros longe das nossas camas, pois este inibe o sistema hormonal dos ácaros, e assim esses não conseguem crescer, nem se reproduzir.

O líquido provém de uma árvore tropical, conhecida como Azadirachta Indica e precisa ser diluído com água: a mistura criada deve ser colocada em um recipiente spray, pronta para ser pulverizada sobre o colchão. Também neste caso, se recomenda deixar secar a superfície completamente antes de colocar os lençóis, melhor sob o sol.

4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama 4Você gostou  das 4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama? Compartilhe com os seus amigos! 

LER MATÉRIA COMPLETA
Botão Voltar ao topo
Enable referrer and click cookie to search for activated
error:
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend