Saúde

3 fatores que causam azia, gases e má digestão, conheça-os!

Varias pessoas sentem azia, gazes e dificuldade em fazer a digestão após uma refeição, será isto normal? A verdade é que pode acontecer sim e resulta de alguns erros que cometemos quando comemos.

Não é normal nem deve ser recorrente, mas 90% das vezes acontece porque comemos alimentos muito gordurosos. Além disso, comemos em excesso. Claro que estes dois fatores se manifestam através de azia e de uma má digestão.

O que provoca má digestão e azia?

  1. Beber muita água às refeições

Tomar uns goles de água às refeições ajudam a digerir os alimentos, mas há quem abuse e tome alguns copos. Claro que isto acaba atrapalhando o processo de digestão, que transforma os alimentos em nutrientes.

  1. Consumir proteínas em excesso

Comer hambúrguer com batatas fritas ou consumir trigo em excesso (pão, massas…) juntamente com proteínas (ovos, carne…) pode causar gases, refluxo e indigestão. Para evitar este problema não deixe de consumir estes alimentos, mas tente completá-los, consumindo alguns vegetais.

  1. Beber água gelada com alimentos

Já dissemos que não deve beber muita água às refeições, mas o pior e beber água gelada, pois ela diminui a capacidade do nosso corpo de digerir os alimentos e absorver os nutrientes. Isto dificulta o processo de digestão.

Tome líquido na temperatura ambiente ou opte por um chá morno, pois eles vão ajudar no processo de digestão.

Gostou? COMPARTILHE!! 

LER MATÉRIA COMPLETA...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios