10 verdades sobre a maternidade que ninguém conta

Todos concordam que ser mãe é a melhor coisa do mundo! Uma sonho que muitas pessoas alimentam e têm a sorte de concretizar. Ter um bebê é uma daqueles acontecimentos que vão alterar a sua vida por completo. Por mais maravilhosa que seja essa realidade, há uma coisa importante que todas aquelas mulheres que pensam em ser mães devem ter em consideração: a maternidade não é um mar de rosas.

As mulheres grávidas são quase como que endeusadas pela sociedade, como sendo algo que só representa maravilhas na vida da mulher. Todos os dias nos deparamos com imagem de famílias perfeitas pululando pela internet que despertam em nós o desejo da maternidade. Não queremos desmoralizar.

A maternidade é uma coisa incrível! Mas essa decisão tem de ser tomada com consciência, e com a noção de que nem tudo é assim tão perfeito quanto os outros pintam.

Conheça as 10 verdades sobre o lado prático e verdadeiro da maternidade que ninguém conta!

10 verdades sobre a maternidade que toda a futura mãe precisa de saber

1. Vida de recém-mamãe é tudo menos glamourosa e isso vai se refletir na sua aparência

Esqueça de uma vez tudo o que vê disseminado em todas as revistas! Obviamente que ter um filho não é desculpa automática para descuidar no visual, mas nos primeiros tempos as prioridades vão ser outras. O seu corpo e a sua mente vão ter de se reorganizar e readaptar às novas rotinas e às exigências da sua cria. O tempo vai ser escasso e o cansaço vai dar em cima. Por entre os banhos, a amamentação e todos os outros cuidados vai ser difícil arranjar um tempinho para retocar a unha.

Dica importante: não se cobre ter uma aparência sempre impecável. Curta o seu momento com o pequeno.

2. Uma casa que pode facilmente virar o caos

Se você é uma daquelas pessoas que fica irritada há alguma coisa fora de lugar, vai ter de aprender a relaxar! Não só o tempo vai ser mais escasso para uma faxina caprichada, como a sua casa vai ser invadida por uma quantidade incrível de parafernália para bebê. Mamadeiras, fraldas e brinquedos vão ser os seus novos objetos de decoração!

3. As complicações da amamentação

É das imagens mais bonitas e dos elos mais fortes que podem ser criados entre mãe e filho. É também necessária para garantir ao bebê os nutrientes de que ele necessita para crescer forte e saudável. É também uma potencial dor de cabeça! Inicialmente, esse ato de carinho imenso vai requerer alguma persistência da sua parte. A amamentação pode ser dolorosa, podendo rachar os mamilos ao ponto de sangrar. O leite pode ainda empedrar complicando ainda mais a situação.

4. Mamãe-zumbi

Um recém-nascido é uma garantia de muitas noites mal dormidas. Não só devido aos horários da alimentação mas porque nem todo o bebê tem sono fácil. Vai ter de dar um reforço muito grande em sua paciência para encarar as noites de choradeira.

5. Bebê para todo o canto

Sabe aquele super herói, que sempre tem os itens mais mirabolantes com ele? A supermãe também será assim! Além das suas coisas, as suas saídas contarão em levar brinquedo, garrafinha de água, chupeta, comida e tudo o que for necessário para garantir o conforto do seu filhote. Sair de casa será uma verdadeira maratona. A bagunça é um bônus que nasce com ele! Você vai mesmo ter de aprender a conviver com as migalhas, a bonecada e a desorganização!

6. Todo o mundo fica doente

As creches e as escolas são a salvação das mães guerreiras que têm de trabalhar para sustentarem as suas amadas crias. São também um foco de propagação de doenças, as quais ninguém fica imune. A cada espirro surge o pânico. Mas não pense que se escapa! Viroses visitarão a sua casa com maior frequência.

7. Nova música para os seus ouvidos

Bebê vive chorando, principalmente durante os primeiros anos. O choro vai tomar parte do seu cotidiano e não é exclusivo de criança pequena. Seja com razão ou por pura birra, o choro vai se tornar num dos principais meios de comunicação e reivindicação da sua cria.

8. Cocô e xixi em quantidades industriais

Fezes, urina, vomitado, enfim, um sem número de secreções não muito agradáveis para você limpar. A partir no momento em que você tem filho, vai poder se deparar com qualquer uma dessas coisas nos sítios mais inesperados.

9. ”Oi, amigos, ainda lembram de mim?”

Um bebê vai tomar quase a totalidade do seu tempo e as necessidades dele não vão permitir que você pare muito fora de casa. Quem vai acabar por sofrer com isso vai ser a sua vida social. Nos primeiros tempos, vai ser complicado fazer programinha bacana de adulto.

10. A recompensa

Ser mãe não vai ser mamão-com-açúcar. É uma vida de sacrifício diário! O seu bebê vai se tornar na sua maior prioridade e o resultado vai ser uma vida de cansaço e exaustão. Mas cada sorriso, cada carinho, cada feito vão se transformar na mais impagável das recompensas.

Assista a segui o vídeo sobre as verdades sobre a maternidade:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6PtlF5OJs2A?feature=oembed&w=710&h=399]

Compartilhe essa dica!

COMENTÁRIOS
Carregando...