Vestidos de Festa com Renda

A renda é um detalhe que nunca sai de moda, prova disso são as diversas peças usadas por celebridades e pessoas comuns nos mais variados eventos, e um bom exemplo são os vestidos de festa com renda.

Por ter um estilo romântico, feminino e ao mesmo tempo delicado, eles são os preferidos das mulheres na hora de se preparar para uma grande festa ou evento, pois deixam o look com um estilo mais vintage, visto que a renda é considerada por muitos como um detalhe bem retrô.

Atualmente esses modelos ganharam um toque, que os estilistas chamam de Boudoir, para deixá-los com um ar mais moderno, sem perder a pegada mais antiga, trata-se da inspiração trazida do universo da lingerie e adaptada aos vestidos de festa com renda para deixá-los mais sensuais. Sendo que existem vários modelos de vestidos de festa com renda, cada um apropriado para um tipo de corpo.Vestidos de Festa com Renda

Modelos curtos

Esses são os preferidos de muitas mulheres, nesse tipo de modelagem é possível encontrar sensualidade com o estilo retrô dado pela renda. Esse tipo de vestido também pode ser encontrado mais ajustado ao corpo, valorizando muito a silhueta feminina, uma grande tendência são os pretos com um fundo nude ou colorido, são ótimos para festas à noite.

Longuetes

Esses modelos são o meio-termo entre os curtos e os longos e são perfeitos para um look mais sofisticado, sem perder a sensualidade, pois a renda pode deixar alguns pontos com toques transparentes, sem ser vulgar.

Esse modelo também é conhecido como midi e o comprimento nesse caso é um palmo abaixo do joelho, deve ser usado com sapatos de salto alto, pois uma das principais características é encurtar a silhueta, por esse motivo é mais recomendado para as mulheres de alta estatura, aquelas mais baixas devem tomar certos cuidados, como usar de preferência aqueles mais justos ao corpo para tentar disfarçar essa característica e tentar alongar o máximo possível.

Os vestidos de festa com renda longuete são perfeitos para festas mais formais, pois deixa a mulher mais elegante, sensual e ao mesmo tempo sofisticada.

Longos

Esse estilo é o mais adequado para as festas de gala ou de grandes eventos, deixa a mulher bem arrumada e sem dúvida mais elegante, porém é muito importante saber combinar as cores certas para não errar ao usar esse modelo, e essa tarefa nem sempre é fácil.

Um bom indicativo para saber qual o tipo de vestido de festa com renda longo usar em cada ocasião é seguir as tendências da estação do ano, o verão pede cores mais claras, como, por exemplo, o amarelo ou rosa, já o inverno pede tons mais terrosos como o marrom e o preto, sempre clássico, sendo que as possibilidades são inúmeras.

Outra maneira para encontrar o seu vestido de renda ideal é saber em qual tipo de festa ele será usado, pois há aqueles mais formais e mais casuais, o lugar também faz parte dessa escolha.

Tipos de vestidos

Além do comprimento, outras características também precisam ser observadas, como por exemplo, se o modelo terá ou não mangas, pois há aqueles tomara-que-caia e com alcinhas. Esse último é um dos modelos mais tradicionais e usados pela maioria das mulheres, as alcinhas podem ser destacas através de detalhes, dando um charme extra ao vestido, ou simples, é o caso dos modelos mais clássicos.

Eles são a escolha mais prática e possuem várias tonalidades, podendo ser usado em diferentes ocasiões e tipos de festas diversos, já os vestidos de manga comprida são os menos escolhidos, pois deixam o visual mais “pesado”, destoando da simplicidade passada pelos vestidos de renda.

Outro modelo que faz muito sucesso entre as mulheres são os tomara-que-caia, pois eles são capazes de “quebrar” a seriedade que poderá ser passada com a modelagem longa, deixando-o mais descontraído, sensual e romântico.

O mesmo vale para os de frente única, que além de elegantes e sofisticados, são muito sensuais, uma maneira de modernizar o tradicional vestido de renda.

você pode gostar também
Comentários
Loading...