RelacionamentoComportamento

10 preciosas verdades sobre relacionamentos

Preciosas verdades sobre relacionamentos:

1.Se você não está cometendo erros, não está arriscando o suficiente

Não, isso não significa trair. Por “erros”, quero dizer fazer as coisas dentro dos limites da relação com boa intenção e assumir a responsabilidade por eles, se não forem saudáveis. Sem erros, não há crescimento. Assim, este processo simula a mudança e o crescimento. O ponto é assumir riscos e cometer erros como um casal, aprendendo com eles e se tornando mais fortes como uma equipe.

2.Saiba que qualquer coisa que vale a pena vai levar um longo tempo

Muitas pessoas acreditam que as relações devem vir naturalmente a nós. Na verdade, estar em um relacionamento monogâmico, no qual você é constantemente desafiado a olhar para si mesmo e comprometer seus desejos ou necessidades, é antinatural. Vai contra nossos instintos humanos naturais. Adaptar e aceitar isso leva tempo – um longo tempo. Então, seja paciente.

3.Trabalhe muito, muito mesmo

Muitas pessoas subestimam quanto trabalho é necessário para fazer um relacionamento funcionar. O trabalho é diferente para todos, mas você vai ter que escalar montanhas que sempre evitou, se quiser um relacionamento duradouro.

4.Peça oportunidades

Uma vez que achamos que conhecemos nosso parceiro bem, paramos de perguntar. Em vez disso, nós assumimos. O problema é, as pessoas mudam. Se você quiser algo, peça. A resposta do seu parceiro pode ser diferente hoje do que teria sido ontem. Mas se você não perguntar, nunca vai saber, e nunca vai conseguir. Essa é uma regra básica da vida, e ela se aplica também aos relacionamentos. O processo de pedir ou comunicar cria oportunidades para conhecer melhor um ao outro.

5.Termine o que você começou

Estou me referindo a discussões. Muitas pessoas começam uma discussão, mas não a terminam, porque a situação fica muito tensa. Isso deixa muitas questões não resolvidas, o que cria raiva e ressentimento. Se você se afastar de uma discussão sem consentimento ou resolver as coisas, estará deixando o relacionamento durante um tempo – e um dia, não haverá alguém para quem voltar.

6.Diga sim para quase tudo

Assumindo que é saudável e a intenção é boa, qual é o pior que pode acontecer? Você ser empurrado para fora de sua zona de conforto? Isso se chama oportunidade de crescimento. Eu acho que dizemos não com muita frequência nos relacionamentos. Nós não gostamos de nos sentir desconfortáveis. Se você quiser receber mais sim em sua vida, comece dizendo mais sim.

7.Estar ocupado é uma decisão

Só porque você está apaixonado não significa que é hora de parar sua vida. Cada parceiro deve ter sua própria vida. Isso significa fazer uma escolha de estar ocupado e trabalhar em sua própria vida. Eu acho que muitas pessoas entram em um relacionamento e param ou abrandam o seu próprio trabalho pessoal.

8.Não censure seus sonhos antes de realmente sonhar

Quaisquer sonhos que você teve quando estava solteiro não deve mudar porque você está agora em um relacionamento, a menos que isso aconteça organicamente e honestamente. Muitos desistem de seus sonhos porque o relacionamento não lhes permite. Seus sonhos podem de fato mudar, mas não os censure por ninguém.

9.Para lutar por uma vida notável, você tem que decidir que quer uma

A palavra-chave é você, não vocês dois. Acho que muitas pessoas se perdem em seus relacionamentos porque se esquecem de seus próprios desejos, necessidades e caminhos. Uma vida notável ainda pode acontecer quando você está em um relacionamento. Mas você tem que decidir que quer uma vida notável, e que isso é inegociável.

10.Só é um fracasso se você aceita a derrota

Devemos lutar por nosso relacionamento. Sempre. Existe você. Seu parceiro. E depois há o relacionamento. E se você aceitar a derrota, não estará lutando pelo relacionamento. Mas admitir que está errado não é aceitar a derrota – é lutar pelo relacionamento.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Você não pode copiar conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend