Take a fresh look at your lifestyle.

Uva passa ajuda a prevenir câncer, Alzheimer, Parkinson e demência

Em entrevista ao Globo Repórter, Gildo Almeida, biomédico da Embrapa, afirma que uma uva passa, é mais poderosa para a saúde que uma uva tirada do cacho.

Em entrevista concedida ao Globo Repórter, o biomédico da Embrapa, Gildo de Almeida, falou sobre os inúmeros benefícios da uva-passa para a saúde.

Gildo explica que como na uva passa, é retirada toda água da fruta, os nutrientes ficam mais concentrados, e quando se tira a água, vitaminas A, B e K ficarão presentes na uva.

Ela protege, previne, por exemplo, doenças como câncer, Alzheimer, Parkinson e demência, pois contêm substâncias como resveratrol, os polifenóis, e os antioxidantes.

O boro existente nesse tipo de fruta, também auxilia quem está na menopausa e esteja com problema de perda óssea, sendo ideal para pessoas idosas com problemas ósseos.

Todas as pessoas podem consumir uva passa, menos quem tenha restrição de açúcar.

Uva passa ajuda a prevenir câncer, Alzheimer, Parkinson e demência

A nutricionista Emília Ishimoto na Faculdade de Saúde Pública da USP, desenvolveu uma farinha feita de uva.

“Aqui tem fibras, além dos antioxidantes, e um tipo de fibra especial para diminuir o colesterol. Não é uma fibra comum – por exemplo, a fibra da aveia – é uma fibra diferente que só tem na uva”, conta Emília Ishimoto, nutricionista da USP.

Essa farinha é produzida com as sobras da produção de vinho e suco de uva.

“Do ponto de vista de propriedades pra saúde é incrível, mas o que a gente joga fora é mais rico para a saúde. O efeito maior está na casca e na semente”, diz Emília Ishimoto.

Kishmish na Índia, ou uva passa, é rica em nutrientes e trás muitos benefícios a saúde.

Uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, sendo este último um importante polifenol que pode agir com ação anti-inflamatória e anti-inflamatória.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend