Sinais que seu relacionamento esfriou e virou amizade

Conheça 13 sinais que seu relacionamento esfriou e virou amizade!!!
 

Amizade e amor são dois sentimentos que estão ligados  intimamente , há quem diga que não se pode amar romanticamente alguém sem ter uma profunda amizade por essa pessoa.

Mas, e se o relacionamento esfriou a ponto de virar apenas amizade?

Saber identificar o momento em que a pessoa deixou de ser o amor da sua vida para ser apenas um bom amigo pode ser difícil, mas é possível a partir da observação de pequenos sinais.

Está passando por um momento difícil no seu relacionamento?

Então confira os 13 sinais que indicam quando um o namoro pode ter virado amizade abaixo.

Os 13 sinais de que o relacionamento esfriou e se tornou amizade:

Sinais que seu relacionamento esfriou e virou amizade

1. Você prefere ficar sozinho em casa

Quando estamos apaixonados o desejo de ficar perto e fazer o máximo de atividade juntos é enorme.

Se você não se importa de que seu par saia sem você e até prefere ficar sozinho em casa, é sinal que esse relacionamento está entrando na geladeira.

Comece a prestar atenção na satisfação que você sente quando ele sai.

2. Relacionamento sem sexo

Muitas pessoas brincam que amizade é um amor sem sexo, seguindo essa lógica podemos entender que um namoro em que as duas pessoas não se envolvem muito fisicamente está se transformando numa amizade.

A falta de desejo é um sinal de alerta máximo de que o relacionamento esfriou.

3. Longas conversas sobre assuntos não-românticos

Não é porque a paixão acabou que significa que vocês deixaram de se dar bem, aliás, essa é a diferença essencial entre as pessoas que terminam relacionamentos e continuam amigas.

Se vocês gostam de passar muitas horas conversando sobre as suas séries favoritas ou sobre algum livro comecem a considerar a possibilidade de seguirem essa relação como bons amigos.

4. Interesse por outras pessoas

Antes de qualquer coisa é importante destacar que mesmo estando num relacionamento ideal e feliz, é possível olhar para os lados e achar outras pessoas atraentes, não é esse o ponto.

O grande problema está quando o interesse ultrapassa a simples observação da beleza alheia a ponto de ocorrer o impulso de trair.

Se um relacionamento esfriou as chances de traição são muito mais altas.

5. Vocês não se tocam mais

Sinais que seu relacionamento esfriou e virou amizade

Casais que estão num relacionamento pleno demonstram isso através de mãos dadas, beijinhos em momentos inesperados e qualquer hora é hora de um cafuné para simplesmente tocar no outro.

Quando acontece essa mudança de prisma na relação de amor para amizade os toques vão diminuindo até que chega um momento em que um dos dois ou mesmo os dois fogem até do menor contato físico.

6. Problemas, problemas e mais problemas

Uma das funções primordiais dos amigos é ouvir os nossos problemas, não é mesmo?

Se por acaso você e seu par passam muito tempo apenas discutindo a respeito de problemas (sejam seus, dele ou dos dois) pode ser que o relacionamento esteja num ponto em que vocês realmente somente desejam se apoiar como amigos.

7. Saem como amigos

Talvez vocês nem tenham percebido, mas já estão num relacionamento de amizade e não de namoro.

Preste atenção em como vocês se portam quando saem, por exemplo, se vocês vão jantar ou numa balada e nem mesmo se beijam é porque realmente o relacionamento esfriou.

A paixão em geral é finda, isto é, em algum momento ela diminui ou acaba dando abertura para o amor, mas mesmo nesses casos ainda existe carinho.

8. Sem mensagens ao longo do dia

Quando o relacionamento está no começo é uma festa, mensagens com declarações de amor e mesmo “Bom dia” são sempre bem vindas, contudo, se o relacionamento não está indo bem e se encontra gelado, essas mensagens simplesmente deixam de existir.

O diagnóstico de fim de relacionamento é ainda mais claro quando os dois não se importam em enviar e nem em receber as mensagens.

9. O tempo junto não é emocionante, mas é bom

Um relacionamento que chegou ao fim sob o viés romântico, mas não de amizade ainda tem bons momentos juntos, contudo, não tem mais aquela emoção do começo.

Esqueça as borboletas no estômago e se prepare para longas e tranquilas conversas sem que haja interação física.

Não precisa ser tão triste quanto parece se o seu par for um bom amigo.

10. A saudade acabou

Ficar alguns dias sem se ver e não sentir a mínima saudade pode ser um grave sinal de que o amor chegou ao fim.

Um dos principais indícios de que estamos apaixonados por alguém é desejar ficar o máximo de tempo junto, e se isso não é possível é sentir muito profundamente esse fato.

Se isso não acontece temos que dizer que seu relacionamento esfriou.

11. Você não sente ciúmes

As pessoas em geral confundem o sentimento de posse com ciúme, pode até ser que você se sinta ofendido com a possibilidade de que o seu par seja desejado ou mesmo que venha a ficar com outra pessoa, contudo, não é porque você o ama.

É essencial saber diferenciar até que ponto você tem sentimento de posse e até que ponto realmente sente ciúmes.

Se for somente o sentimento de posse saiba que seu relacionamento realmente chegou ao fim.

12. Existe carinho, mas isso não é o suficiente

Amor também é composto por sexo e quando existe o impulso de ser carinhoso com a outra pessoa, mas isso não consegue suprir o seu desejo sexual é porque a paixão está se apagando se é que não congelou.

Tem casais que ainda dormem de conchinha e até mesmo riem juntos, mas ainda assim não conseguem fazer a relação funcionar como no começo.

13. Vocês fogem de conversas sobre o relacionamento

Numa relação em que ainda existe carinho entre as partes é natural que se evite falar sobre coisas que podem magoar o outro.

Amigos protegem um ao outro e esse é mais um sinal de que a relação pode estar muito mais no campo de melhores amigos do que de namorados.

O melhor caminho para ter certeza que seu relacionamento esfriou é conversar abertamente com o parceiro.

Sair de um relacionamento que não está bom é o melhor que vocês podem fazer um pelo outro.

você pode gostar também
Comentários
Loading...