Famosos

Silvio Santos volta a gravar seu programa após melhora na saúde

Ainda não há uma definição sobre o dia em que o Programa Silvio Santos gravado nesta terça-feira irá ao ar. Silvio Santos retornou às gravações do Programa Silvio Santos no SBT nesta terça-feira (12/11/2019). O apresentador estava afastado desde as vésperas do Teleton 2019. Ao E+, a assessoria do SBT confirmou que Silvio Santos “voltou hoje e gravou um programa inteiro”.

Ainda não há uma definição sobre o dia em que o Programa Silvio Santos gravado nesta terça-feira irá ao ar, mas é provável que seja no próximo domingo (17/11/2019), ou no seguinte dia 24 de novembro.

Na ocasião do encerramento do Teleton, ocorrido em 26 de outubro, Silvio Santos não pôde estar presente pela primeira vez em décadas, por conta da saúde, deixando a tarefa para suas filhas, Silvia, Rebeca e Patricia Abravanel, que informou que o pai estava com uma “gripe muito forte”, que acabou deixando-o sem voz.

Dory Abravanel, sobrinha de Silvio Santos que trabalha no SBT, utilizou seu perfil no Instagram para postar uma foto ao lado do apresentador na tarde de terça-feira.

O dono do SBT, para quem não sabe, não teve um começo de vida fácil. Sua jornada até os programas de televisão, na verdade, teve início com o ofício de camelô. Foi só depois de sua entrada na extinta TV Tupi frente aos auditórios.

Só por aí já dá para ter uma ideia da idade do Silvio Santos , não é verdade? E sim, o apresentador está conservado para seus 88 anos bem vividos.Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, o apresentador tem nada menos que 60 anos de carreira. Mas, claro, a idade de Silvio Santos não é a única curiosidade sobre o apresentador que você vai conhecer hoje.

Hoje em dia, Sílvio é proprietário do Grupo Silvio Santos, o qual inclui empresas como a Liderança Capitalização. Basicamente, é essa a empresa que administra a Tele Sena e a Jequiti Cosméticos.

E claro, ele é dono também do Sistema Brasileiro de Televisão, o canal SBT. Com todo esse patrimônio, Silvio possui uma fortuna avaliada em 4 bilhões de dólares. Afinal, de onde surgiu o nome Sílvio Santos?

Conforme já contou em várias entrevistas, sua mãe já o chamava de “Silvio”. Por outro lado, o sobrenome artístico foi escolhido por ele, pois “santos” seriam os protetores. E por isso o ajudariam a ter sorte em sua caminhada.

Sobre sua vida amorosa, ele casou duas vezes. Sua primeira mulher foi Maria Aparecida Vieira Abravanel, que já faleceu, decorrente de um câncer. Com Maria, ele teve a sua primeira filha, Cíntia Abravanel, de 55 anos; além de adotar Silvia Abravanel, de 46 anos.

Já, com a sua segunda e atual esposa, Íris Abravanel, ele teve mais 4 filhas. Daniela Beyruti ,de 42 anos; Patrícia Abravanel, de 41 anos; Rebeca Abravanel, de 38 anos; e Renata Abravanel, de 34 anos.

Após sair do programa de calouros, ele passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia. E com isso, seu primeiro programa foi “Vamos Brincar de Forca”, de 1962. sse programa era transmitido pela TV Paulista, no canal 5, de São Paulo. E claro, o empresário obteve um imenso sucesso.

Porém, a TV Paulista foi incorporada para Rede Globo, contudo se tornou TV Globo São Paulo. Porém Silvio continuou seguindo pagando aluguel pelo seu horário dominical e revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas.

Só que no início dos anos 1970, os diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora. Entretanto, investiram em filmes, esporte, jornalismo e novelas. E isso fez acabar com os programas independentes, como o do Silvio Santos.

Por motivos de, não conseguir se tornar acionista, ele sai da Rede Globo. Dessa forma, Silvio começou a fazer programas na Rede Tupi. Pois, lá ele transmitia seu programa, e também lutava politicamente para obter seus próprios canais de televisão.

Em 1980, a rede Tupi faliu, e ele foi transferido para a TV Record. Por conseguinte, ele conseguiu 50% das ações da TV.

Mas o grande empreendimento de Sílvio Santos seria o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, o seu canal próprio. Visto que nele iria poder apresentar o seu tradicional Programa “Sílvio Santos”.

E consequentemente outras variedade de atrações junto com a publicidade de seus produtos, como o Baú da Felicidade, empresa de venda de carnês e sorteios. Que deste modo lhe mantem uma audiência fiel. E como já se sabe, o Programa Silvio Santos é uma atração que já se tornou tradição na televisão brasileira.

CONTINUE LENDO...
COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend