Remédios Caseiros Para Sardas

As manchas na pele costumam surgir devido à idade ou pela exposição ao sol, geralmente incomodam mais as que aparecem no rosto. Mas é preciso distinguir as manchas das sardas, já que estas últimas são manchas de melanina.

Se você possui sardas e deseja clareá-las ou eliminá-las por completo aqui estão alguns remédios caseiros que podem ser de grande ajuda.

É importante distinguir entre as sardas das pintas.

As sardas são manchas de melanina, de cor amarelo acastanhado, de um a cinco milímetros de diâmetro, com bordas bem definidas, sem relevo e não doem.

Uma pessoa costuma ter em média cerca de 30 sardas. No entanto, outras apenas têm um par, enquanto que existem pessoas que possuem centenas delas.
As sardas mais comuns em pessoas com pele clara e cabelos loiros ou ruivos, e há certa tendência hereditária. Com o sol seu número aumenta e tornam-se mais escuras, por isso aparecem mais.

Se você tiver muitas sardas e resultam incômodas, é possível utilizar certos remédios naturais e caseiros para torná-las mais claras como os seguintes:

Remédios Caseiros Para sardas:

Remédios Caseiros Para Sardas

  • Derrame algumas gotas de suco de limão em uma bola de algodão e esfregue suavemente sobre as sardas. Aplique esse remédio à noite.
  • Misture um punhado de folhas de dente de leão e 1/3 xícara de água. Em seguida, mergulhe uma gaze neste suco e esfregue suavemente as sardas. Repita, diariamente, este remédio duas vezes por dia.
  • Ferva 50 gramas da planta chamada Selo de Salomão durante 15 minutos em um litro de água. Coe o líquido e use-o para lavar a área com sardas duas vezes por dia.
  • Misture um punhado de agrião, juntamente com meio copo de água. Embeba este suco em um pano de algodão e esfregue a área da pele com sardas duas vezes por dia, até que desapareçam.
  • Rale um rabanete ralado médio e deixe secar por um dia. Então, adicione em um frasco de vidro transparente e de fecho hermético que contenha iogurte natural e 1 colher de chá de azeite de oliva. Mexa bem e guarde na geladeira. Aplique, melhor à noite, este creme sobre as sardas três vezes por semana.
  • Misture 4 colheres de sopa de iogurte, 3 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de chá de raiz de rábano picante e bata até conseguir que se converta em uma massa homogênea. Aplique, de preferência à noite, sobre as sardas, mediante um cotonete de algodão.
  • Ferva 100 gramas de raiz de dente de leão em meio litro de água e deixe esfriar. Então, aqueça, durante 10 minutos, em banho Maria esta infusão com 75 gramas de óleo de amêndoas, 25 gramas de cera de abelha, 12 gotas de suco de limão e 6 gotas de óleo de rosas, enquanto continua mexendo constantemente. Depois disso, retire do fogo, deixe esfriar e coloque em uma jarra de vidro, de preferência escuro, que tenha fecho hermético. Aplique sobre a área com sardas duas vezes por dia. Deixe por 15 minutos e retire este creme com água morna.
  • Corte em pedaços uma cebola média e coloque em um liquidificador com um pouco de água. Bata por alguns segundos. Aplique este suco mediante uma bola de algodão sobre as sardas.
  • Misture 3 colheres de sopa de soro de leite com uma colher de chá de cúrcuma. O ácido láctico mais a ação da cúrcuma cria um suave esfoliante da pele que clareia as sardas.
  • Embeba uma bola de algodão com água oxigenada e aplique sobre as sardas duas vezes por dia.
  • Misture 2 colheres de sopa de vinagre de rábano picante com 3 colheres de sopa de farinha de aveia e misture até obter uma massa homogênea. Aplique sobre as sardas, deixe por 5 minutos e retire com água fria.
  • Use água destilada de anêmonas de forma externa para remover as sardas e manchas no rosto.
  • Despeje um punhado de flores e folhas de clematite em um litro de água. Ferva por 10 minutos. Deixe repousar e coe. Use esta infusão para lavar as sardas.
  • Use externamente o suco de pepinos que limpa e clareia a pele, eliminando as manchas e sardas. O leite de pepinos que é uma verdadeira panaceia para a beleza feminina, pois remove rugas e nutre a pele, é preparado assim: Ferver um quilo de pepinos cortados em rodelas muito finas em dois litros de água até que o líquido fique reduzido a uma terça parte. Depois de frio, adicione a composição uma colher de sopa de óleo de coco.
  • Um bom remédio para eliminar as sardas consiste em preparar uma pasta a base de mel e farinha de ervas daninhas. A pasta é aplicada sobre a face, conforme necessário, até que desapareçam as sardas.
  • Aplicar, mediante uma bola de algodão, gotas de óleo de lírio sobre as sardas, tanto do rosto como das costas, diariamente.

Recomendações: Evite a exposição prolongada aos raios solares, especialmente durante as horas em que os raios incidem de forma perpendicular: 12 a 15 horas. Use cremes de fator de proteção alto. Aplique 30 minutos antes da exposição.

Tenha cuidado ao fazer excursões nas montanhas, já que, em maiores altitudes, as queimaduras solares podem ser maiores. Proteja-se com chapéus, óculos de sol e roupas que cubram os braços e as pernas se você tem que caminhar por horas de alta intensidade de luz.

Monitore o tamanho e a cor das sardas. Caso aumentem de tamanho ou adquiram várias cores (marrom escuro, preto, vermelho), é necessário procurar um médico.

Precauções: Qualquer remédio que contenha algum suco cítrico (limão, toranja) deve ser aplicado sobre a pele à noite, já que os raios solares atuam sobre os ácidos cítricos e pode causar manchas na pele.

você pode gostar também
Comentários
Loading...