Médicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhos

Como você se sentiria se soubesse que seu recém-nascido não iria sobreviver? Péssima, certo? Infelizmente, isso aconteceu com a mãe Clare Payne-Cooper e o pai Robert, moradores de Dudley, em West Midlands.

Com 28 semanas de gravidez, o scanner revelou que o bebê não viveria, já que havia parado de crescer. Devastados, eles se prepararam para o pior e, meses depois, a garotinha Savannah nasceu de cesariana.

Pesando apenas 450 quilos, os médicos não conseguiam acreditar que ela estava realmente respirando por conta própria. Depois da surpresa, Savannah teve que ficar 11 semanas no hospital, lutando por sua vida.

Médicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhosMédicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhos

O mais impressionante disso tudo é que mesmo precisando ainda de oxigênio, ela conseguiu voltar para a casa sã e salva com dois quilos e 70 gramas. “Savannah é nosso pequeno milagre, eu não conseguia acreditar em quão pequena ela era. Minha aliança era maior que sua mão,” contou Clare, que deu apoio à família.

Aparentemente, os médicos descobriram que Clare tinha um fluxo sanguíneo restringido para sua placenta e que por conta disso, sua garotinha não estava se desenvolvendo.

”Nós ganhamos um brilho de esperança depois que ela foi transferida para outro hospital, mas ainda havia muita coisa para acontecer. Eu tive uma cesariana de emergência três dias depois, o que foi terrível, mas felizmente ela conseguiu sobreviver,” conta ela.

Médicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhos

Médicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhos

Seu tamanho era tão incrivelmente pequeno que fez com que o pessoal do hospital a apelidasse de Tinkerbell. Uma graça, não?! Mesmo após ficar 35 semanas ligada a um aparelho com alto fluxo de oxigênio, Savannah pareceu não desapontar seus pais ao respirar normalmente e ser levada para casa.

Incrível, não?! Parece que a garotinha será uma grande lutadora, no fim das contas, não acha?!

O post Médicos presenciam milagre ao ver recém-nascida de apenas 450 gramas respirar sem ajuda de aparelhos apareceu primeiro em Super Mãe.

você pode gostar também
Comentários
Loading...