Óleo de coco previne a queda de cabelos e reduz os fios brancos

Queda de cabelo e fios brancos são absolutamente normais, especialmente com o avanço da idade. Alguns fatores, contudo, contribuem para antecipar ou acentuar os dois problemas.

Para os dois casos, o óleo de coco é uma excelente opção. O produto é funciona como um regulador, e entre resultados esperados com o seu uso está a prevenção da queda dos fios, aparecimento dos fios brancos e o auxílio na regeneração do couro cabeludo.

Óleo de coco previne a queda de cabelos e reduz os fios brancos

Conheça as propriedades do óleo de coco:

  • Contribui para reduzir o colesterol
  • Facilita a digestão
  • Contribui para a dispersão de microrganismos (vírus e bactérias) pelo corpo
  • É auxiliar no combate ao estresse
  • Melhora o aspecto da pele

Entre os muitos benefícios do óleo de coco está o auxílio para regenerar o couro cabeludo quando há inflação no epitélio. Quando são tratadas as inflações, há menor incidência de queda.

Se usado regularmente, o óleo de coco contribui para a retomada do processo de formação da melanina, diminuindo os fios brancos.

E por que os fios caem ou ficam brancos?

Óleo de coco previne a queda de cabelos e reduz os fios brancos

Não é apenas a idade que contribui para o processo de enfraquecimento dos fios até queda. Também não é essa a única explicação para a perda de pigmentação. O desgaste do corpo motiva a queda e os fios brancos, com certeza, mas também há doenças e o próprio estresse que aceleram o processo.

Algumas pessoas, mesmo na casa dos 20 anos, já têm fios brancos. Isso ocorre por conta da perda da melanina, substância que fica depositada no folículo piloso.

O acúmulo de um componente chamado peróxido de hidrogênio também contribui para embranquecimento dos cabelos.

A queda é um processo multifatorial e um pouco mais complicado. É preciso destacar que é normal a queda dos fios. Isso faz parte do processo de renovação capilar. Só é preocupante quando a perda de cabelos é maior que a capacidade de reposição do organismo ou, ainda, permanente.

O estágio de queda permanente dos fios leva à perda permanente, situação que atinge mais os homens, mas também pode afetar mulheres.

Podem levar a queda dos fios:

  • Estresse
  • Doenças que deixam o organismo muito debilitado
  • Dieta pobre em vitaminas e sais minerais
  • Hipotireoidismo
  • Amamentação

Às vezes, a queda de cabelo pode indicar um problema maior. É por isso que o médico precisa ser procurado para discutir a forma mais adequada de tratamento.

Gostou da dica? E que tal compartilhar? 

COMENTÁRIOS
Carregando...