Como fazer massinha de modelar caseira com farinha de trigo

Quer aprender a fazer uma massinha de modelar caseira, bem fácil e a melhor parte, com trigo, que além de ser barato e fácil de encontrar não faz mal para o seu filho.

Uma das brincadeiras mais divertidas e preferidas de muitas crianças, é modelar, brincando de construir e reconstruir um mundo totalmente novo e único, além de ajudar no desenvolvimento da criança essa atividade também pode ser uma boa forma de distrair e evitar que os pequenos fiquem muito na frente da TV, computador, celular, etc.

Massinha de modelar caseira comestível

As massinhas de modelar são muito divertidas e a criançada realmente adora, porém uma grande preocupação dos pais é quanto a ingestão da massinha, principalmente quando falamos de crianças muito novinhas.

Uma solução para isso é criar a sua própria massinha de modelar em casa, com materiais que não fazem mal para a saúde do seu filho.

Essa é a ideia desse post de hoje, te ensinar uma receita de massinha de modelar caseira comestível, confira!

Como fazer massinha de modelar de trigo

Para fazer essa receita você irá precisar de:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício

Como fazer massinha de modelar caseira com farinha de trigo

Coloque os materiais secos em uma tigela e misture, depois adicione o óleo e a água aos poucos, misturando todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.

Se a massa ficar muito mole é só acrescentar um pouco mais de água ou mais trigo, caso a massa fique seca e quebradiça.

Por último adicione o corante, você pode usar corantes naturais como o colorau e ir variando as cores de acordo com a quantidade, sendo que quanto maior a quantidade de colorau, mais vermelha a massa será.

Outra ideia é colorir a massa com sucos de fruta, desses de pozinho que se encontra no supermercado.

Ou se preferir, pode tingir a massa com corantes alimentícios, mas é importante verificar e o seu filho não tem alergia a nenhum material presente na composição primeiro.

A melhor parte é que essa receita é comestível e tirando nos casos de alergia, não há nenhum problema se a criança colocar a massa na boca ou engolir uns pedacinhos.

Como fazer massinha de modelar caseira com farinha de trigo  Depois de pronta a massa de modelar aguenta muito tempo, se for conservada em um pote fechado na geladeira. Outra vantagem é que essa receita não tem um cheiro ruim.

Como fazer massinha de brincar

No caso das crianças maiores, que já passaram da fase de colocar tudo na boca, uma dica bem legal para os pais é sentar junto com a criança e ir brincando com a massinha, adicionando novos ingredientes, como essências e glitter, que darão um toque todo especial a massinha.

E se você gostou dessa ideia, confira esse vídeo com uma massinha de modelar caseira, também comestível, mas bem diferente para você fazer com seus filhos e se divertirem juntos.

Esse vídeo é do canal da Flavia Calina no Youtube, onde você pode encontrar esse e outros vídeos.vídeos.

Gostou dessa dica? Compartilhe

COMENTÁRIOS
Carregando...