Take a fresh look at your lifestyle.

9 maneiras inteligentes de lidar com pessoas negativas

Se você deixar, as pessoas negativas vão sugar a alegria de sua vida.

Elas são hábeis em procurar pessoas que permitirão seu comportamento tóxico – geralmente pessoas altamente empáticas.

Com certeza, pode ser difícil lidar com esses indivíduos. E, embora você possa querer ajudá-los, seus esforços muitas vezes não serão apreciados.

A relação com uma pessoa negativa é uma montanha russa, mas você não tem que saber lidar com isso.

Aqui estão 9 estratégias para ajudá-lo a lidar com pessoas negativas:

9 maneiras inteligentes de lidar com pessoas negativas e

Escolha suas batalhas

Você não tem que se manifestar toda vez que alguém lhe irrita. O ato de se envolver permite a entrada da negatividade em sua vida. Faça o seu melhor para ignorar comentários tóxicos. Controle suas emoções. Isso ajudará a controlar a situação. Outros irão respeitá-lo e você vai respeitar-se por tomar o caminho certo.

1. Não julgue ou assuma

Todos nós temos diferentes estilos de vida. Alguns de nós não aprenderam como controlar apropriadamente emoções e segurar o estresse. Outros tiveram vidas ásperas que contribuíram para suas perspectivas negativas. E seu padrão de vida nem sempre corresponde ao de outros. Sendo assim, julgar os outros ou assumir qualquer coisa sobre suas vidas não é apenas pobre de espírito, é uma abordagem ineficaz para a resolução de problemas. Ao lidar com uma pessoa negativa, não é bom julgar ou assumir coisas.


2. Mantenha-se positivo

Seu bem-estar é muito importante para permitir que os comentários rudes de alguém afetem o modo como você se vê. Lembre-se, a negatividade da pessoa não tem nada a ver com você, e tudo a ver com ela mesma. Se você tem que ficar perto desta pessoa, tente exultar sua positividade e confiança com um grande sorriso. Como resultado, ela pode adotar seu humor contagioso. Ou, se isso falhar, ela achará sua felicidade repulsiva e sumirá de sua vida.


3. Defina limites

Você não tem nenhuma obrigação de sentar e ouvir uma pessoa negativa. Defina limites e coloque um espaço entre você e esse indivíduo. Se você tem que estar em torno dessa pessoa, tente manter o seu tempo com ela curto. No entanto, dependendo da situação, fazer isso pode ser difícil. Mesmo assim, veja se você pode gastar um pouco menos de tempo ao seu redor.


4. Mude o assunto

Elimine a negatividade, mudando o assunto. No entanto, simplesmente mudar o assunto sem primeiro reconhecer a sua observação fará você sair como rude. Você pode dizer algo como “Ah, entendi”, e em seguida, redirecionar a conversa para outro tópico.


5. Não tome seus problemas para si

Embora a empatia possa ser uma bênção, também pode ser uma maldição. Sentir o que os outros sentem pode ajudá-lo a entender suas lutas, mas isso não significa que você tem que assumir o fardo. Pessoas negativas procuram alguém que lhes mostre simpatia. Não caia em sua armadilha.

E não seja vítima da falsa culpa. Se você não causou o problema, não tem nenhuma obrigação de corrigi-lo. Isto aplica-se especialmente às pessoas que se recusam a falar sobre soluções. Não importa quão mal você sinta por não fazer nada; com algumas pessoas, saiba que seus esforços provavelmente serão infrutíferos.


6. Mantenha a maturidade

Não se incline para o seu comportamento infantil. Embora seja natural querer defender-se contra comentários tóxicos, fazê-lo é contraproducente. Manter uma abordagem madura irá impedir a pessoa tóxica de arrastá-lo para baixo com ela. Seja cuidadoso e deixe a lógica governar seus movimentos. Se você se sentir emocional, desculpe-se e vá embora. Se você tiver de responder, mantenha-se firme e faça o seu melhor para manter o seu tom vazio de fortes emoções.


7. Seja compassivo

Você nunca deve criar desculpas para justificar o mau comportamento, mas a compreensão de onde ele vem pode ajudá-lo a ver a situação objetivamente. Nem todo mundo que se comporta negativamente pretende fazê-lo. Muitas vezes, as pessoas negativas agem dessa maneira porque estão lidando com situações estressantes, como família, finanças, emprego, etc. Ter compaixão não significa que você deve desabilitar a sua negatividade com uma abundância de comentários simpáticos. É mais uma mudança de percepção. Com isso em mente, você pode ver seu comportamento pelo que ele realmente é – um ato de desespero.


8. Se tudo mais falhar, corte o contato

Apesar de seus melhores esforços, você não pode mudar as pessoas a menos que elas queiram mudar. Se você esgotou toda sua energia para fazer o relacionamento funcionar e nada melhorou, talvez seja hora de ir embora. Invista sua energia preciosa em outro lugar, com pessoas que vão apreciá-la.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend