Apesar dos grandes avanços em questões dos direitos humanos na nossa sociedade, ainda há muito preconceito.
Muita gente conservadora gosta de fazer julgamentos sobre a cor da pele dos outros e, também, sobre a sexualidade alheia.
Como os filhos repetem o que fazem e dizem os pais, os estereótipos de gênero surgem logo na infância.
A mais recente notícia, que viralizou na net, é sobre um menino que se vestiu de princesa, acompanhado pela mãe, e teve que escutar comentários maldosos de terceiros.
Na internet, a mãe do menino postou um relato que calou a boca de seus detratores. Ela diz que o mais importante é a felicidade do filho.
“Esse post é dedicado à senhora que, no ponto de ônibus, interrompeu a conversa com meu filho porque não gostou da forma que ele estava vestido nem da nossa conversa sobre princesas da Disney.
O meu filho Zackary, de 3 anos, vai ser na vida o que ele quiser. E vai vestir o que quiser também. Hoje, é verdade, ele se vestiu como uma princesa da Disney. E foi assim vestido para a escola. E por quê?
Simplesmente porque ele quis se vestir de Elsa e mostrar aos colegas e professores. Assim como ele também queria cantar a música do filme.
O meu filho não percebe os estereótipos de gênero aos quais você quer que ele se enquadre. Simplesmente porque meu filho é incrível. Ele empurra o carrinho de bebê, ele se veste de zumbi assim como se veste de princesa ou de cowboy.
Por isso, da próxima vez, meça seus comentários. Porque você é quem deve se sentir constrangida por sair de casa. A maldade está toda em quem vê maldade em toda a parte”.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link