Como preparar um esfoliante capilar caseiro

Assim como a nossa pele, o couro cabeludo também precisa ser esfoliado, de tempos em tempos, para não acumular resíduos de poluição do ar, células mortas, suor, e produtos químicos, que impedem que o cabelo cresça naturalmente.

Estes resíduos, geralmente, são invisíveis a olho nu, mas comprometem o crescimento do cabelo, contribuem para o surgimento de caspas ou seborreias, e provocam a queda capilar.

O esfoliante capilar é indicado para acabar com o problema e garantir que cada fio possa absorver completamente seus nutrientes.

Receita de esfoliante capilar caseiro

Como preparar um esfoliante capilar caseiro

Esta receita de esfoliante capilar caseiro é simples e combate a caspa. Ela consta de apenas 2 ingredientes:

  • 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio
  • caldo de 1 limão

Prepare o esfoliante capilar caseiro misturando o bicarbonato de sódio e o limão. Aplique a solução sobre o couro cabeludo previamente preparado para a sua aplicação.

Como aplicar o esfoliante capilar caseiro passo a passo

Para aplicar o esfoliante caseiro sobre o couro cabeludo é preciso prepará-lo com uma certa antecedência, pois assim, as células estarão mais maleáveis e poderão ser retiradas com maior facilidade. Acompanhe o passo a passo:

  1. Umedeça o couro cabeludo com um tônico capilar de costume.
  2. Desembarace os fios do cabelo com um pente ou escova, faça um coque no alto da cabeça e cubra com um touca de banho comum.
  3. Aqueça a cabeça com a touca, usando um secador de cabelos, por alguns minutos. Isto fará com que as células do couro cabeludo e impurezas, se tornem mais maleáveis e fáceis de serem retiradas.
  4. Aplique a receita de esfoliante capilar acima, em movimentos circulares, da nuca até a testa. O coque deve ser mantido para facilitar a aplicação.
  5. Solte o cabelo e aplique óleo de silicone nas pontas para não ressecar durante a lavagem.
  6. Lave os fios do cabelo com shampoo anti resíduos.
  7. Espere secar naturalmente.

Repita o processo de 15 em 15 dias se sentir que há necessidade.

você pode gostar também
Comentários
Loading...