Dieta do Pepino: Emagrece e Desintoxica o Corpo

Em diversas ocasiões trazemos opções de dietas para que você se mantenha saudável e consiga perder o peso que deseja. Também já mencionamos em outros artigos alguns dos benefícios do pepino para a saúde e para a perda de peso. Nesta ocasião, vamos falar sobre os benefícios e como realizar a dieta do pepino para emagrecer e desintoxicar o corpo.

Se você está pensando em emagrecer e deseja fazê-lo de forma saudável e rápida, não pode perder a dieta do pepino. Este vegetal possui propriedades especiais que desintoxica seu corpo e te permite perder peso. Se você quiser saber como aproveitar essas propriedades, não perca este artigo.
O pepino é um vegetal com muito baixo teor de calorias e uma elevada percentagem de água. Esta característica o converte em um alimento apropriado para consumir, se você está pensando em perder peso.

A alta percentagem de água oferece saciedade e, além disso, é refrescante. Por outro lado, este é um vegetal rico em potássio, que estimula a eliminação de líquidos, e com uma elevada percentagem de fibra que favorece o trânsito intestinal. Ambos os benefícios te permitem desintoxicar o corpo e perder peso.

Estes são alguns dos benefícios do pepino para emagrecer, para aproveitá-los adequadamente você pode realizar a dieta do pepino.

Como é a Dieta do Pepino: Cardápio Para Um Dia:

 

Dieta do Pepino: Emagrece e Desintoxica o Corpo

Café da manhã: 1 xícara de chá verde, 1 pepino cortado em rodelas, 1 fruta fresca.
Meio da manhã: 1 porção de gelatina light.
Almoço: 1 xícara de sopa fria de pepino e aipo, salada de arroz integral, tomate e cenoura, 1 fruta fresca.
Lanche: Batido detox de pepino e manjericão.
Meio da tarde: 30 gramas de amêndoa.
Jantar: 1 xícara de sopa fria de pepino, 1 porção de peixe grelhado com 2 rodelas de abóbora assada com folhas de manjericão.

Este é um exemplo de cardápio que pode ser realizado por uma semana, mantendo o café da manhã, a sopa fria de pepino e o batido. Outros alimentos podem ser trocados para que você não se canse e não abandone a dieta. Tente respeitar as porções (estas devem ser pequenas ou médias) e os grupos de alimentos (por exemplo, escolha uma porção de cereais com vegetais no almoço e uma porção de carnes e vegetais no jantar).

Outras Formas de Consumir Pepino:

Se você não está acostumado a consumir vegetais frescos, é importante ingerir o pepino processado para evitar que as sementes possam provocar diarreia. Embora seja importante dizer que, o pepino possui substâncias protetoras da mucosa intestinal.

Uma forma de incorporar o pepino em sua dieta habitual é através da água detox de pepino e limão. Não deixe de experimentá-la! Tem espetaculares propriedades diuréticas e depurativas.

Incluir vegetais frescos na dieta é fundamental para que a dieta seja eficaz e rápida, por isso aproveite as propriedades do pepino.

Receitas de Batidos Detox Com Pepino

Pepino e Chá Verde:

Excelente combinação que contribui para os conhecidos efeitos diuréticos e depurativos do pepino, os não menos famosos benefícios do consumo do chá verde em dietas para emagrecer. É ideal se você precisa desinchar sua barriga.

Ingredientes:

  • 500 ml de chá verde
  • 1 pepino descascado e cortado em pequenos pedaços

Preparação: Coloque os ingredientes em um liquidificador e processe, até obter uma preparação homogênea. Se desejar pode adicionar um ramo de aipo. Este alimento também tem propriedades diuréticas que ajudam a desinchar de forma natural.

Pepino, Pera e Aipo:

Uma opção não apenas muito mais saciante, mas que também é deliciosa. As propriedades dos seus componentes não poderiam ser melhores. Leve em conta esta receita no momento de preparar suas refeições para emagrecer com a dieta do pepino.

Ingredientes:

  • Duas peras
  • Dois pepinos
  • Três talos de aipo
  • O suco de um limão
  • Adoçante permitido a gosto

Preparação: Lave bem todos os vegetais, corte os pepinos em cubos, assim como as peras e coloque no copo do liquidificador. Adicione os talos de aipo e também o suco de limão. Se necessário, adicione um pouco de água, embora os vegetais que integram este batido já sejam bastante líquidos por si só. Processe até que fique um batido homogêneo e sem grumos.

FONTE

você pode gostar também
Comentários
Loading...