Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos!!

As casas estão ficando cada vez mais apertadas, para isso você precisamos ter criatividade e principalmente organização para o ambiente ficar harmonioso e acolhedor. Para isso, selecionamos dicas para cada cômodo da casa. Confira!

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Sala

A sala  é o local central da casa, mesmo se for pequena deve ter todo um aconchego de recepção, para isso aposte em uma decoração funcional como grandes almofadas, sofás camas, ou mesmo algum móvel que pode se transforme em outro, como pufes que podem ser baú, mesinhas que pode ser pratilheiras entre outros, vale tudo para economizar espaço. O uso de espelhos em locais estratégicos como em adornos ou no chão também fazem grande diferença.

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Quarto

Quartos de moradias pequenas são grandes desafios para quem deseja decorar, tudo deve ser extremamente organizado e alguns móveis inteligentes ajudam nessa tarefa. A iluminação pode ser uma grande aliada, pontos de luz em locais estratégicos são a sensação de espaço, representando assim um aumento no espaço.

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Utilizar nichos nas paredes também é uma grande solução. Se você gosta de espaço, uma cama box e um pequeno guarda roupa, já iá suprir sua necessidade. porém se você for como a maioria das mulheres e optar por um grande guarda roupas, prefira portas de correr, isso irá ajudar no espaço, versões com espelhos também são ótimas opções.

Cozinha

A cozinha além de charmosa deve ser incrivelmente funcional, utilizar bancadas, mesas pequenas e armário pregados na parede além do espaço causam funcionalidade. A cor branca deve ser investida já que ela traz uma sensação de leveza e de espaço. Investir em tons cinzas e cobre também é uma grande saída. Aproveite para selecionar o que realmente é necessário.

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Banheiro

O cômodo mais difícil de decorar, já que não se pode ousar muito. Para pequenos locais soluções como armários mais profundos onde possa organizar mais utensílios como toalhas, sabonetes, papel higiênico e por aí vai. Pequenas prateleiras para organizar shampoo e cremes também são de grande utilidade.

Dicas de decoração para ambientes pequenos

O que devemos evitar:

Na sala: Nenhuma luz ou espelho voltados para a tela da televisão, isso gera reflexos e incomodo ao telespectador, espelhos atrás do televisor também não é uma boa ideia. Limitar o caminho entre os móveis também dá uma ideia de local apertado, já que o espaço é pequeno.

No quarto: Evite cores escuras e acúmulo de móveis, procure setorizar tudo e jamais deixar o quarto bagunçado.

Na cozinha: Jamais coloque móveis grandes, faça opção por móveis retráteis, não coloque utensílio em cima dos móveis, isso gera uma ideia de desorganização.

No banheiro: Não use o banheiro para acúmulos de produtos, procure colocar os produtos de limpeza na lavanderia ou até mesmo em um armarinho na cozinha.

você pode gostar também
Comentários
Loading...