Vídeo mostra desespero de funcionários após romper barragem de Brumadinho

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o Brasil viveu uma das suas maiores tragédias. Uma barragem na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, acabou se rompendo.

As autoridades falam até em 300 desaparecidos. Até o momento, nove corpos foram resgatados. Mais de 100 pessoas também foram retiradas da região com vida.

Enquanto o Brasil ainda digere a tragédia, um vídeo mostra o momento do desespero dos funcionários da Vale do Rio Doce.

No vídeo, que foi divulgado pela RedeTV!, dá para ouvir o barulho da terra caindo e os gritos de quem ainda trabalhava no local, temendo pelos colegas, que almoçavam no momento do desmoronamento.

Em vídeo, funcionários ficam desesperados ao verem terra soterrar amigos em Brumadinho.

Ofegante, o funcionário da mineradora filma a tragédia e diz: “Meu deus do céu. Vai, vai, sai, sai”.

Enquanto corre desesperado, ele acrescenta: “Morreu, véio (sic). Ô, véio, todo mundo que estava lá embaixo com certeza morreu”. Do alto de uma plataforma, ele mostra os arredores tomados pela lama.

Veja abaixo o vídeo que mostra o desespero dos funcionários em Brumadinho, logo após o rompimento da barragem da Vale do Rio Doce:

Segundo o prefeito, ele não estava no município quando a tragédia aconteceu, mas está retornando imediatamente ao local para ajudar a população. Ele acredita que o número de mortes pode ultrapassar o número de cinquenta vítimas.

De acordo com um site de notícia local, o Minuto Mais, equipes médicas atendem as vítimas e realizam as triagens das vítimas no campo de futebol ao lado do Sistema de Comando de Operações (SCO) no Centro Social do Córrego do Feijão. Pelo menos mais de cinquenta profissionais trabalham na região.

A Record TV confirmou que, até o final da noite, pelo menos dez corpos sem vida haviam sido resgatados pelas autoridades. Nesse sábado, 26 de janeiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vai sobrevoar a região.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend