Take a fresh look at your lifestyle.

Se você conversa com o seu cão ou suas plantas, isto é o que a ciência diz sobre você

Em várias situações de nosso dia a dia nos deparamos falando connosco próprios, com nosso carro, plantas e animais de estimação. Calma, isso não é um indício que você está ficando louco! Todo o mundo em certos momentos acaba fazendo isso como forma de aliviar o estresse.

Segundo Nicholas Epley, professor de ciências comportamentais na Universidade de Chicago “Conceder antropoformização aos objetos e animais qualidades humanas é um subproduto natural da inteligência humana”.

Se você conversa com o seu cão ou suas plantas, isto é o que a ciência diz sobre você 1

Nenhuma outra espécie tem essa capacidade. Apesar de o fazermos frequentemente, não o admitimos.

Este comportamento típico em crianças, facilita o desenvolvimento e não deve ser tomado como um sinal de estupidez. De acordo com Epley, o fato de transferir a consciência humana para algo que não a tem, é a capacidade de intuir os seus “pressupostos” pensamentos e faz-nos requerer uma grande quantidade de processos mentais. Por esses motivos, devemos incentivar este tipo de capacidade.

Se você conversa com o seu cão ou suas plantas, isto é o que a ciência diz sobre você

Não sabe o que fazer hoje quando chegar em casa, ou com quem desabafar? Guarde palavras bonitas para quando falar com seu cachorrinho e plantas. No final do dia essa é uma ótima forma de encontrar conforto e ordenar ideias.

Se você conversa com o seu cão ou suas plantas, isto é o que a ciência diz sobre você 3

Compartilhe com seus amigos e familiares essas dicas.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend