Conheça o poder de cura da Cebola

As Cebolas pertencem à família allium e são cultivadas e consumidas em todo o mundo. Além disso, Qualquer prato culinário seria incompleto sem cebolas.

Ela é utilizado em vários molhos e é um ingrediente fundamental nas receitas. Ela possui propriedades anti-inflamatória, anti-alérgica, anti-oxidante, e qualidades anticancerígenas.

Os flavonoides e compostos de enxofre encontrados nela, torna-a benéfica para o coração, para reduzir os níveis de colesterol, diabetes, artrite, além da sua multi funcionalidade, visto que serve para inúmeras situações, veja abaixo o poder desse legume.Conheça o poder de cura da Cebola

1. Saúde: benefícios da cebola crua:

– O enxofre encontrado nas cebolas neutraliza as substâncias químicas que causam a coceira. Portanto, pegue uma cebola, corte ao meio e esfregue na região onde foi picada. A coceira passara imediatamente. A sobra da cebola cortada, deve ser conservada na geladeira em um pote bem fechado, quando a coceira voltar, use novamente, lembre-se sempre de cortar de novo a cebola e usar em contato com a pele a parte nova e fresca onde foi cortado.

2. Cebola para cicatrizes

Cebola pode ser um remédio muito eficaz para combater certas cicatrizes, que podem ser de uma cirurgia ou apenas aquelas simples (mas incômodas) e podem também ser usadas para combater estrias.

– Misturar três gramas de sal com dez gramas de sabão.

– Corte a cebola em pedaços muito pequenos, tentando torná-los iguais em tamanho.

– Adicione a mistura de sal e sabão e mexa bem até obter uma massa homogênea.

– Colocar a mistura num banho de água durante cerca de 15 minutos, e, em seguida, imediatamente colocados em água fria durante cinco minutos, e mantenha a agitação.

– Misturar por cinco segundos e, em seguida, estirpe.

– O líquido que permanecer é o extrato da cebola e deve ser aplicado nas regiões que existem cicatrizes e estrias.

3. Cebola para infecção de ouvido

– Cortar uma cebola ao meio e retire as camadas internas até que apenas nos últimos 2-3 anéis permanecem.

– Aqueça a cebola no forno por cerca de 15 minutos a 300 graus até que ele fique muito quente e um contenha um pouco de vapor.

– Enrole a cebola em uma toalha e coloque-o sobre a orelha infectada. Repita quantas vezes for necessário para aliviar a dor.

4. Promover o crescimento do cabelo

Siga este tratamento de cabelo 2 ou 3 vezes por semana durante alguns meses ou até que esteja satisfeito com os resultados.

– Extrair o suco de 1 cebola.

– Adicione 1 colher de chá de mel.

– Opcionalmente, adicione algumas gotas de um óleo essencial, tais como óleo de lavanda.

– Massageie seus cabelos com esta mistura massageando bem o seu couro cabeludo.

– Cubra o cabelo com uma touca de banho quente e deixe agir por 1 hora. Depois durma assim, com o resíduo do remédio nos cabelos

– Lavar o cabelo na manhã seguinte, com seu shampoo de costume.

5. Queimaduras

Faça isso três a quatro vezes por dia.

– Cebolas têm propriedades antissépticas que podem ajudar a impedir que sua pele seja infectado e seu uso promove a cura rapidamente.

– A cebola recém cortada quando aplicada topicamente sobre uma queimadura ajuda a aliviar a dor quase que imediatamente, oferecendo-lhe alívio imediato da dor ardente.

– NOTA:

Preste atenção às reações da sua pele e se você notar ele ficar vermelho ou algo semelhante, você deve parar o tratamento imediatamente.

COMENTÁRIOS
Carregando...