Como viajar de carro com o bebê

Aprenda como viajar de carro com o bebê!!
 
Todo mundo sabe o quanto pode ser  difícil viajar de carro com um bebê, principalmente se se tratar de grandes viagens! O Baú das DICAS está aqui para ajudar e vamos apresentar algumas dicas e truques para que a sua viagem com o seu bebê corra da melhor maneira possível!
 

Deixe o bebê bem confortável!

Para que o bebê fique o mais sossegado possível, ele deve estar confortável.

  1. Escolha a cadeirinha adequada – Isto é importante para o conforto, mas principalmente para a segurança quando viaja de carro com o bebê.
  2. Faça paragens muito frequentes – Um adulto aguenta bem uma viagem longa, mas não se deve esquecer que tem o bebêconsigo! É difícil para uma criança ficar longos períodos de tempo sempre na mesma posição sem distrações.
  3. Tente conseguir companhia para o bebê– Asseguramos que a viagem vai ser mais tranquila se o bebê tiver alguém ao seu lado. Alguém que se certifique de que o bebé está confortável, alguém que brinque com ele e o mantenha entretido.
  4. Leve o brinquedo favorito! – Sabe aquele brinquedo que seu bebê adora? Se o estiver ao seu lado vai tornar a viagem mais fácil!
  5. Utilize sons que acalmem o bebê– Lembra-se dos sons que utiliza para o seu bebê adormecer mais facilmente? Leve-os consigo no carro!
  6. Tenha cuidado com a temperatura! – O bebê deve estar confortável e com uma temperatura entre os 22ºC e os 25ºC. Evite o ar e vento direto, a atmosfera deve estar agradável, mas o bebê não deverá sentir vento. Manter a temperatura ideal faz com que viajar de carro com o bebê se torne bem mais fácil, pois ele não vai fazer birra porque está com frio ou com calor.

Como viajar de carro com o bebê

 Esteja prevenido quando viajar de carro com o bebê

Viajar de carro com o bebê pode tornar-se numa aventura agradável se tomar as devidas precauções. Além das dicas sobre o conforto do bebé, deve também prevenir-se para pequenos percalços que possam ocorrer!

  1. Coloque todos os objetos no porta-bagagens – Tente não deixar objetos soltos no carro, pois estes podem magoar o bebê, ou mesmo o condutor, em caso de travagens bruscas.
  2. Leve uma mini farmácia consigo – Produtos básicos podem salvar a sua viagem de carro com o bebê. Leve alguns itens básicos como medicamentos para a febre, dor ou enjoo, no entanto, deve confirmar primeiro com o pediatra a sua administração.
  3. Tenha sempre toalhas, roupa extra e sacos plásticos – São ser extremamente úteis se acontecer algum percalço e precisar de guardar roupa suja.

Relaxe e divirta-se! Viajar de carro com o bebê não tem que ser um pesadelo! Vá preparada e não deixe que pequenos contratempos arruínem esta experiência!

você pode gostar também
Comentários
Loading...