Como tirar mancha de catuaba

É perfeitamente normal quando comemos e bebemos acabar por ter um descuido e manchar a roupa, seja vinho, um pouco de molho de tomate ou mesmo até de chá. O problema está em retirar a mancha, se estivermos em casa rapidamente podemos colocar a roupa na água e tratar dela num instante. Em festas e restaurantes não é bem assim. Nesse artigo do umComo vamos dar especial atenção a um tipo de mancha diferente, catuaba. Como tirar mancha de catuaba? Nós explicamos.

Retirando mancha de catuaba

Para quem é um ávido consumidor de catuaba, sabe que lidar com casca de árvore, flores e folhas acaba por se tornar complicado permanecer limpo, principalmente quando fazemos o nosso chá e nos sentamos para bebericar. Pegamos num livro ou no jornal para ler e sem dar conta lá vai uma mancha de chá de catuaba. Nesse caso, se a mancha for pequena, um cubo de gelo deve tratar da questão, seguido de um pouco de sabão para confirmar a retirada da mancha. No entanto em casos mais graves depende muito do tecido da roupa e também da cor da mesma. Fica aqui uma lista de possíveis removedores de mancha de catuaba:

  • Panela de água a ferver, mergulhar a peça de roupa;
  • Aplicação de produtos como Vanish ou Omo Active Clean, nesse caso deve passar na mancha, esfregando e em seguida lavar normalmente;
  • Passar limão cortado pela mancha e deixar secar no sol;
  • Outros remédios caseiros de remoção de manchas.

No entanto esses procedimentos só vão resultar se forem feitos em menos de 48 horas.

Como tirar mancha de catuaba

Outros tipos de manchas

Nesse caso das manchas nas roupas poderá utilizar outros recursos, há quem diga que os produtos utilizados na remoção das manchas de vinho também podem ser usados para a mancha de catuaba. No entanto pode tentar e utilizar as dicas para as manchas de tomate.

Como tirar mancha de catuaba

Gostou? COMPARTILHE!!

você pode gostar também
Comentários
Loading...