Como salvar uma relação desgastada

É bastante  comum que haja divergência entre o casal, afinal de contas são duas pessoas que possuem pontos de vistas diferentes e convivendo juntos isso é um pouco mais delicado.

O que acontece é que muitas diferenças que não são discutidas e passam a virar disputas, deixa o relacionamento pouco saudável.

Para salvar uma relação desgastada é preciso que os desentendimentos sejam esclarecidos.

Quando os sinais de desgaste começam a aparecer pode ser que o seu relacionamento esteja perto da zona de risco, e isso requer mudança e alguns cuidados urgentes, claro se a sua intenção é salvar uma relação desgastada já por brigas e maus entendidos

Como salvar uma relação desgastada

Como acontece o processo emocional

A crise nos relacionamentos começa com pequenas discussões, na maioria das vezes sem motivos, e então passa para brigas em cima de brigas muitas das vezes infundadas.

Isso acontece porque o casal está numa gama de sentimentos tão intensos e desequilibrados que nenhum dos dois consegue mais ver algo de bom em estarem juntos.

Muitos casais procuram uma solução de conflitos, pois a maioria fica perdida sem saber o que fazer nesses momentos.

Mas assim que as idéias ficam mais claras o interesse de ambos aparece e tudo é resolvido.

As emoções e os sentimentos negativos acabam por tirar a visão dos cônjuges e assim eles não conseguem perceber e nem agir contra os problemas.

Como tomar uma iniciativa?

Reestruturar um relacionamento ou salvar uma relação desgastada – muitas das vezes – é o que ambos querem fazer, mas sempre esperam que o outro tome a iniciativa.

Essa não é a melhor atitude. A iniciativa deve ser tomada pelo primeiro que perceber o caos, quem tiver a maior condição e mais determinação é quem deve ter a humildade de começar e fazer a transformação no relacionamento.

Apontar culpados não muda em nada na relação, e nem o tira da crise.

Os dois são importantes na relação e é claro que mudanças devem partir de ambos os lados, mas alguém deve dar o ponta pé inicial e começar.

Assim os dois colaboram para que a situação se resolva, é nessas horas que devemos prestar atenção nas nossas atitudes e reconhecer os nossos erros.

Como suportar a recuperação?

A maioria dos casais cria uma forma doentia para lidar com um relacionamento desgastado. Ficam juntos e não buscam solução e nem satisfação nenhuma.

O ambiente todo fica cheio de revolta, estresse, incompreensão e causa cada vez mais sofrimento para ambos.

Uma solução sadia está ligada a primeiramente recuperar a relação, e isso implica em um trabalho árduo para os dois, os dois devem querer salvar uma relação desgastada e buscar um casamento em que ambos sejam mais felizes.

Para isso é preciso dialogar, e tirar do foco mágoas e brigas antigas (principalmente) e focar no entendimento sempre.

Acostumar com as mudanças

Dentro de um casamento, a palavra chave sempre será “ceder”.

Mas não basta apenas um dos cônjuges se oferecerem para isso, é preciso que os dois estejam dispostos a dar o braço a torcer. Caso contrário a relação passa a ser uma tirania.

Dessa forma o que passa a ser mais importante para ambas as partes é buscar o meio termo.

Por isso é importante que os dois conversem entre si e se entendam, e assim, as mudanças acontecem a partir de cada um, e por fim da relação.

Não é hora de ter orgulho, acostumar-se com novas mudanças é importante para salvar uma relação desgastada e os dois devem estar dispostos a isso.

Renovando o amor

A maioria dos relacionamentos desgastados constata isso apenas quando já é tarde, e o sentimento de inafetividade já é grande e por isso o sofrimento maior ainda.

O casal não pode jamais bloquear a comunicação e deixar que os sentimentos evoluam naturalmente, o entendimento de ambos é que faz com que o relacionamento dê certo e se mantenha estruturado.

Ao permitir que a renovação dos votos ou do amor do casal seja restabelecida, o casal volta a encontrar harmonia e alegria volta para aquele casamento e família.

Reconquistar o amor pode ser difícil no começo, por isso é preciso bastante paciência, alguns ajustes e muita conversa para que tudo volte ao seu devido lugar.

você pode gostar também
Comentários
Loading...