Como cortar a própria franja em casa

Ter os cabelos longos, quase sempre, é o grande sonho da mulherada, tanto que receitas que prometem um crescimento rápido dos fios costumam fazer o maior sucesso. Mas, a situação é diferente quando o assunto é a parte da frente dos cabelos, tanto que as pessoas vivem cometendo erros terríveis por tentarem cortar a própria franja em casa, sem as técnicas corretas.

E, como a gente sabe que este é um problema terrível que ninguém quer para si, até por ser algo extramente aparente, preparamos a matéria de hoje para ensinar como cortar a própria franja do jeito certo. Para isso, listamos três dicas infalíveis da hairstylist Liana Le, de Nova York.

3

Em entrevista o site M de Mulher, a profissional revelou os truques para conseguir cortar a própria franja em casa sem riscos ou até mesmo consertar o estrago que você já tenha feito. O melhor de tudo, como você vai ver, é que todo passo-a-passo é bem simples e rápido.

Basicamente, o que você tem que fazer para conseguir cortar a própria franja em casa, sem acidentes, é separar corretamente a mecha que será modelada, torcer os fios e posicionar as lâminas da tesoura de forma correta e precisa. Quer ver?

Aprenda a como cortar a própria franja em casa:

1. Tesoura afiada

4

Você não precisa ter ferramentas profissionais para cortar a própria franja em casa, mas uma tesoura afiada é essencial, até para reduzir as chances de erros. Lâminas bem afiadas são certeiras e deixam a tarefa mais fácil.

2. Faça um triângulo

1

O primeiro passo para cortar a própria franja sem erros é marcar a parte que será cortada. Para isso, separe a mecha que será cortada, de foma a terminar em um torcidinho no meio da testa. Essa separação deve ter um formato de triângulo, como é possível ver na imagem, já que vai unir fios do centro e nas laterais da parte frontal do cabelo.

Para franjas retas, a ponta do triângulo deve ficar no meio das sobrancelhas. Já, franjas laterais, precisam que a ponta do triângulo fique próxima ao fim da sobrancelha.

3. Passando a tesoura

2

A terceira etapa é o corte propriamente dito. Se você quiser uma franja mais ousada e definida, faça um corte reto na ponta do triângulo.

2

Por outro lado, você consegue um resultado mais natural se segurar a tesoura na vertical e deslizar as lâminas por cerca de três centímetros antes de cortar completamente a mecha. Neste caso, além do formato à franja, você tira o excesso de peso do cabelo, deixando a franja mais desfiada.

Fonte: M de Mulher

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend