Como colorir potes de conserva

Nós já apresentamos aqui várias maneiras de se reutilizar e também de customizar potes de conserva. É que este é um objeto que todo mundo tem em casa e que todos guardam – acreditando que um dia vão precisar deles para alguma coisa. E isso sempre acontece, nem que seja para colocar flores e fazê-los de vaso. Pois é isso que trazemos hoje, uma ideia diferente para seu pote de conserva.

Depois de terminado, você pode utilizá-lo para colocar flores e também como porta-canetas. Potes de conserva coloridos. Parece difícil, mas é muito simples e rápido deixa-los com essa aparência diferente e bonita. Siga o passo a passo que o seu vai ficar igualzinho.

Como transformar potes de conserva em lindos potes coloridos

Como colorir potes de conserva

Os materiais necessários são:

  • Potes de conserva
  • Tinta látex colorida
  • Pedaço de papelão

Como colorir potes de conserva

 

1º passo: comece escolhendo as cores de tinta que você mais gosta. Prefira cores alegres e divertidas, o efeito é mais interessante.

2º passo: pegue um dos potes e despeje dentro uma quantidade generosa de tinta. Gire o pote de conserva de um lado para o outro para espalhar a tinta em toda a extensão do pote.

3º passo: retire o excesso de tinta e despeje de volta na lata de tinta.

4º passo: coloque o pote de cabeça para baixo sobre o pedaço de papelão. Assim, a tinta vai escorrer e reforçar a tintura do restante do pote. O excesso vai ficar no papelão.

5º passo: troque o recipiente de lugar no próprio papelão a cada 15 minutos para que a tinta que escorrer não fique acumulada na borda.

6º passo: depois de mais ou menos duas ou três horas, retire o pote do papelão e coloque-o novamente de cabeça para cima. Agora, deixe secar naturalmente. Quando estiver bem seco, você pode utilizá-lo quando desejar.

Como colorir potes de conserva

você pode gostar também
Comentários
Loading...