Chá de cúrcuma para aliviar a dor

Pode ter havido algum momento em que todos nós decidimos tratar nossas dores de cabeça, dores nas costas e outras dores do corpo com medicamentos com base no ibuprofeno

Ibuprofeno é conhecido por lidar com qualquer tipo de dor dentro de 15 minutos, mas não resolve os problemas de longo prazo dentro do corpo. Ao consumir muito deste comprimidos,  pode ter certos efeitos colaterais como hipertensão (pressão arterial elevada), disfunção erétil, diarreia / náuseas, sangramento gastrointestinal, aumento do risco de ataque cardíaco, formação potencial de câncer de rim e outros.

Felizmente, a Natureza foi suficientemente graciosa para nos dar um remédio para isso.
Enquanto ibuprofeno e semelhantes inibem a enzima Cyclooxygenase 2 ou COX-2, e pode causar mais inflamação, a cúrcuma age muito suavemente e traz resultados.

Cheia de um composto muito poderoso, conhecido como curcumina, que age como um verdadeiro milagre para a sua saúde. O chá está nos remédios naturais mais saudáveis, mais antigos e eficazes para se livrar da dor e inflamação.

O chá de cúrcuma não é recomendado se  estiver amamentando ou grávida. O que a cúrcuma faz é melhor, ele cura as articulações doloridas e os músculos e relaxa o corpo ao mesmo tempo.

A receita de hoje se concentra em como preparar seu próprio chá de açafrão em casa. Você pode adicionar outros ingredientes, como gengibre para aumentar os efeitos.

Receita do chá da cúrcuma:

Chá de cúrcuma para aliviar a dor

Ingredientes:

  • 4 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de raiz de cúrcuma fresca ralada, ou 1 colher de chá cheia de açafrão moído
  • Limão fresco / mel a gosto

Instruções:

  • Ferva um pouco de água no fogão e uma vez que começar a borbulhar jogue a cúrcuma.
  • Se você estiver usando açafrão fresco ralado, ferva por 15 a 20 minutos.
  • Resfrie o chá, em seguida, adicione o limão e com mel à gosto.

Aprecie!

você pode gostar também
Comentários
Loading...