Take a fresh look at your lifestyle.

As 5 cores de olhos mais raras do mundo

Muito se discute sobre qual é a cor de olho mais rara que existe, essa apesar de parecer uma questão fácil de responder na realidade é bem mais complicada do que parece.

As pessoas costumam acreditar que os olhos azuis ou mesmo os verdes possam ser os mais raros que existem, mas após ler este artigo verá que existem cores de olhos bem mais exóticas e muito difíceis de encontrar.

São diversos fatores que podem ser determinantes na cor da íris, mas o principal está atribuído a melanina seguido do lipocromo onde suas variações em quantidades poderão determinar cores de olhos diferentes para cada tipo de pessoa, mas além desses 2 fatores existem também certos tipos de doenças que também podem ser determinantes.

Cor de olhos

Os olhos, muito mais do que um simples órgão é uma ferramenta muito importante em nosso dia a dia, sabemos que todos os sentidos são importantes mas é através da visão que captamos 80% das impressões diárias.

Os olhos nos protegem dos perigos diários, eles também são muito importantes para a sedução, comunicação e também trazem cores a nossa vida.

Cor de olho mais rara do mundo

A cor de olho castanho é a mais comum de se encontrar por ai, para se ter uma ideia mais de 50% da população tem esse predominância, mas além do castanho ainda existem outras cores menos comuns de se encontrar como é o caso do olho verde e menos comum ainda são as cores raras de olhos que mostraremos no top 5 a seguir.

5º: Cor de Olhos Verdes

olhos verdes

Apesar de serem mais comuns de serem encontrados os olhos verdes estão classificados em 5º lugar entre os olhos mais raros que existem apenas 2% da população tem essa cor nos olhos, é claro que se essa classificação for realizada na Europa principalmente na Islândia por exemplo os olhos verdes não seriam tão raros assim, portanto está relacionada a uma classificação geral.

4º: Cor de olhos Âmbar

olhos ambar

Apesar da cor de olho âmbar ser muito comum em animais como o gato, cachorro e o lobo, nos seres humanos essa cor já não é tão comum.

Essa é uma cor exótica e até considerada uma das mais lindas do mundo, ela surgem em pessoas que apresentam uma maior quantidade do pigmento lipocromo. As pessoas que possem essa cor também são chamadas de olhos de lobo, olhos cor de mel ou olhos de avelã.

3º: Cor de olhos Violeta

olhos violeta

Essa cor é mais comum em pessoas que possuem o albinismo, é uma mistura do vermelho com o azul resultando nunca cor realmente incrível e muito rara, as pessoas que possuem essa cor de olhos podem ser consideradas muito sortudas.

2º: Cor de olhos Pretos

olhos pretos

Os olhos pretos são tão maravilhosos quanto os outros, mas essa cor acontece em apenas 1% da população é mais comum em pessoas africanas e pessoas que sofrem com a doença aniridia que é a total ausência da íris.

1º: Cor de olhos Vermelhos

olhos vermelhos

Assim como os olhos violeta, os olhos vermelhos são mais comuns em pessoas que tem albinismo, nos casos mais graves do albinismo ocorre uma ausência completa de melanina, o problema é que pessoas que tem essa cor de olhos também podem sofrer de doenças como miopia, fotofobia, astigmatismo, estrabismo e outros problemas nos olhos.

Bônus: Heterocromia

heterocromia

Essa condição não é uma cor rara do olho mas sim uma anomalia genética onde o indivíduo nasce com cada olho de uma cor, estima-se que a cada 10.000 pessoas 60 apresentam essa anomalia uma hora ou outra na vida.

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend