As 4 Fases Do Casamento

Você está casada há algum tempo e quando surge um conflito, costumam dizer que é uma fase? “Ah, isso é a fase dos 7 anos”! ou “é só uma fase, vai passar”?

Se sim, já te explicaram quais são as Fases Do Casamento ou é só uma justifica banal para te tranquilizar?

Se o Casamento é mesmo dividido em fases – como a Lua, é importante que as conheçamos; afinal, não é possível superar um desafio sem saber onde está pisando.

De qualquer forma é válido saber identificar em qual etapa do casamento vocês estão. Casamento é um grande desafio e precisa que os dois estejam em sintonia para manter esse relacionamento.

Então veja agora As Principais Fases Do Casamento.

1  A Lua De Mel – pode durar até três anos e depende de cada casal, do ritmo que levam e também das circunstâncias do casamento. É a fase da Adaptação. São duas pessoas diferentes, com hábitos e culturas familiares diferentes que estão se unindo e formando uma nova família. É importante que o casal se conheça e façam juntos – planos para a nova vida em comum. Cada um deve contribuir com algo e sempre é preciso ceder em algum aspecto para que haja união e fortalecimento dos laços matrimoniais.

As 4 Fases Do Casamento

2  Consolidação – depois dos ajustes iniciais que não são simples nem rápidos, vem a fase de consolidar o alicerce estabelecido. Normalmente é nesse período que vêm os filhos e isso é um Novo Desafio. A paixão dá lugar à razão. O relacionamento está mais firme que nunca e o casal já se acostumou um com o outro. Nesse período é preciso ter cuidado para que o casamento na caia na armadilha da rotina. Nada de colocar o emprego ou mesmo os filhos em primeiro lugar. Os dois devem se esforçar para alimentar o amor continuamente. É nessa fase que aparece a temida crise dos sete anos, onde o marido pode se sentir cansado da rotina e a esposa estressada e entediada com a mesmice.

3  Mudança – entre dez e vinte anos de casados, os cônjuges sentem a necessidade de fazerem alguns ajustes ou mudanças, mudar de casa é uma boa ideia ou planejar umas férias só os dois, usando uma Segunda Lua De Mel como desculpa. A maturidade traz tranquilidade, mas não pode deixar que a vida conjugal fique chata. É importante continuar a namorar. Os filhos ainda precisam dos cuidados paternos e o casal precisa continuar a dividir as responsabilidades e também se prepararem para novidades como formatura e casamento dos rebentos.

4 Estabilidade – essa fase pode parecer a mais tranquila, mas nem sempre é assim. Filhos criados, aposentadoria, podem mexer muito com a cabeça do marido ou da esposa ou de ambos. Alguns homens mais fracos tendem a buscar Aventuras na rua com medo de serem pegos pela velhice. O bom é saber desfrutar desse momento e até dá para voltar para a fase da lua de mel e as brincadeiras do início do namoro. Que tal a ideia?

FONTE

você pode gostar também
Comentários
Loading...